Neste ano, a Setur-SP já registrou o patrocínio de 183 iniciativas em diversos segmentos que movimentam as atividades turísticas na Bahia. Até dezembro, estão previstas mais 56 ações de incentivo, número que deverá crescer. Na última semana o órgão também participou do roadshow Vbrata Europa, promovendo o destino Bahia na Espanha, Alemanha, França e Portugal. Entre as atividades que tiveram apoio da Secretaria estão:

  • Comemoração dos 21 anos de fundação da Casa do Alaká, no terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador. A Secretaria desenvolve o projeto Agô Bahia, para o incremento do turismo religioso de matriz africana. “O projeto já fez o levantamento dos terreiros, a seleção, diagnóstico e necessidades do segmento, fase inicial seguida do processo licitatório para a execução das ações”, explicou Giulliana Brito, chefe de gabinete da Setur-BA.
  • Ainda na capital, o Campeonato Baiano de Canoagem VA’A, modalidade com o uso de canoa polinésia, teve a Marina da Penha como base para a realização das 3ª e 4ª etapas da competição, que reuniu 135 atletas na Baía de Todos-os-Santos. Recentemente entregue, pela Setur-BA, a marina foi requalificada para impulsionar o turismo náutico.
  • No porto de Salvador, um receptivo especial da secretaria, com rixô elétrico, grupo percussivo e baianas típicas, animou a visitação pública gratuita a cinco navios da Marinha do Brasil, que recebeu mais de 17 mil pessoas.
  • A capital recebeu o 25º Congresso Brasileiro de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia. Além disso, Salvador também foi escolhida para sediar o Congresso da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), em 2025.
  • Já no município de Jandaíra, na Costa dos Coqueiros, a Cavalgada Encontro de Amigos reuniu mais de duas mil pessoas, com participantes de Esplanada, Rio Real, Conde e Alagoinhas, além de cavaleiros de Sergipe. O evento teve também o apoio da Setur-BA.