Após um longo período de espera, a Cidade do Rock reabriu suas portas em Lisboa, e no mês de junho todos se deixaram contagiar pela música e experiências únicas.

Agora, o maior festival de música e entretenimento do mundo está de volta onde o sonho começou, o Rio de Janeiro. A rapidez com que os ingressos se esgotaram só aumentou a expectativa dos fãs da boa música para esta que promete ser a melhor edição de sempre.

Nessa edição do Rock in Rio Brasil, que irá acontecer entre os dias 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro, o Turismo de Portugal não poderia estar de fora e volta a estar presente pela terceira edição consecutiva com ativações e experiências para todos os fãs do festival.

Como elemento central do espaço do Turismo de Portugal com acesso restrito para convidados – “Wine Garden”, aparecem o enoturismo e em particular o vinho, um produto que toca todas as regiões e que atrai muitos visitantes estrangeiros.

Nos últimos anos, o país tem criado diversas experiências turísticas com esse foco e os viajantes brasileiros em Portugal aumentam cada vez mais. Segundo o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), apenas entre 4 de junho e 3 de agosto de 2022, 300 mil turistas brasileiros entraram no país.

O line up do espaço “Wine Garden” do Turismo de Portugal vai apresentar vinhos de norte a sul do país, proporcionando uma experiência única, onde os amantes do festival poderão conhecer roteiros inspirados no enoturismo.

O bonde elétrico “Prazeres 28”, presença emblemática, retorna ao gramado do festival, com uma exposição aberta ao público durante todos os dias do Rock in Rio, com enfoque na promoção de Portugal como destino turístico.

Quem quiser percorrer as ruas de Lisboa em pleno Rio de Janeiro só tem de embarcar no bondinho e deixar-se levar em uma viagem virtual. No “bondinho do Rock” será possível sentir a música, o enoturismo, o surf e desfrutar um pouco da autenticidade que Portugal oferece.

Além da boa música, os festivais são uma oportunidade para conhecer o país, onde acontecem mais de 200 festivais de música. Portugal é um destino no qual cultura, arte, gastronomia e tradições coexistem em harmonia com um estilo de vida europeu moderno.

A música é um dos atrativos que o Turismo de Portugal utiliza para promover o país. Essas centenas de festivais realizados anualmente recebem centenas de milhares turistas de todo o mundo. Não é à toa que Portugal se tornou uma das casas do Rock in Rio que promove o festival de dois em dois anos em sua capital desde 2004.

O espaço “Wine Garden” do Turismo de Portugal, na Rock District, em frente ao Bondinho 28, vai servir ainda para receber convidados, incluindo operadores e agências de viagem para divulgar o

destino e realizar networking e ativações de marca, durante a programação do evento. Um espaço inspirador para quem quer planejar a sua próxima viagem ao país. Como o vinho combina com Portugal e com muita música, venha curtir e brindar conosco.


Leia também: Aviareps assume representação do Visit Portugal no Brasil