A Abav Expo 2022 trouxe cerca de mil agentes de viagens por meio das caravanas especiais, que saíram de diferentes estados brasileiros, para participarem da feira, que acontece entre esta quarta (21) e sexta-feira (23), em Recife. Os profissionais terão a chance de participar de diversas ativações pela capital pernambucana e região.

Para o evento, a Abav promoveu caravanas terrestres (saídas de São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Salvador e Petrolina) e aéreas exclusivas para as agências associadas (saídas do AC, AM, AP, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PR, RJ, RO, RR, RS, SC, SP e TO), com passagens descontadas com a Azul (-15%), Gol (-20%) e Latam (-15%).

Além disso, 17 hotéis e 18 bares e restaurantes da região estão oferecendo descontos e condições especiais para os participantes, dando aos profissionais a oportunidade de conhecerem o comercio e a gastronomia local.

“Estamos promovendo 13 eventos em paralelo a feira para que os agentes que vieram pelas caravanas conheçam alguns dos principais atrativos do estado de Pernambuco, então temos muito mais ações acontecendo além do que ocorre dentro do pavilhão”, disse Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, exaltando ainda o retorno do evento no modelo itinerante.

“Estamos felizes com a visibilidade que a feira traz para o destino Recife e, paralelamente a Abav, estamos promovendo nossas capacitações, sendo uma delas para 160 profissionais no centro da cidade”, salientou Pâmela Alves, secretária de Turismo de Recife.

“É uma feira que ja está superando a expectativa que tínhamos inicialmente e precisamos destacar as capacitações com foco em diversos segmentos e nichos que vão ocorrer dentro da Vila do Saber ao longo dos três dias de evento”, afirmou Milu Megale, secretária de Turismo de Pernambuco.

“O grande trunfo da Abav é não só gerar empregos e renda, mas permite que possamos receber bem os agentes de viagens e fazer com que tenham o sentimento de serem pernambucanos. Temos tudo o que um destino pode ser”, ressaltou Antonio Baptista, presidente de Empetur.


Leia também: Abav Expo 2022 começa em Recife nesta quarta (21)