A partir do aumento no número de voos e intensificação da procura pelo estado, Alagoas tem sido espaço para grandes investimentos no setor de hotelaria. Nomes como o resort Vila Galé, e o Brisa Exclusive foram inaugurações que marcaram o incentivo da expansão no setor.

Segundo a assessora especial do estado de Alagoas, Marília Herrmann, há um trabalho diário para que, além do investimento das grandes empresas, também haja uma procura pelo turismo histórico, e uma interiorização do mesmo, como com os investimentos nas rotas para os cânions de São Francisco. “Nos últimos meses houve um aumento na procura de agentes para esse destino. As pessoas não estão querendo somente sol e mar, esses lugares estão se consolidando e diversificando os objetivos dos turistas”, comentou a assessora.

O turismo na região está em constante expansão, principalmente em áreas mais descentralizadas, como Paulo Afonso passará a ter dois voos diretos, através da Azul e Gol. “Com esses novos voos para a região, além das praias, o ecoturismo e as trilhas também têm sido procurados, a diversidade do estado está sendo incentivada constantemente. Apesar da pandemia ter baixado um pouco o movimento do turismo, as pessoas tomaram conhecimento da riqueza do nosso estado e passaram a explorar muito mais do que nós temos a oferecer”, destacou Marília.

A partir dos fomentos para 2023, Alagoas está conseguindo alcançar novos operadores, com a utilização de ações de marketing para que o turismo cresça cada vez mais. Segundo a assessora, além dos voos vindos de Portugal pela Tap, e o foco no mercado europeu, no dia 3 de dezembro será lançado um novo voo internacional, de Buenos Aires à Maceió, através da Gol, o que será mais um aliado para a expansão hoteleira na região.

Marília ainda destacou que: “o estado está investindo em todas as regiões possíveis. Queremos contar com as atrações históricas, o turismo religioso, assim como as hospedagens de luxo, e novos produtos que serão incluídos. Queremos que as pessoas descubram Alagoas de ponta a ponta”.


Leia também: Maceió receberá novas rotas da Azul Viagens para o verão