Os sócios da ViagensPromo apresentaram a ViagensCorp, uma operadora dedicada ao mercado corporativo. Divulgada oficialmente nesta segunda-feira (3), a empresa, resultado da parceria entre Ricardo Assalim, ex-Trend e CVC Corp, e os sócios Renato Alves, Renato Kido e Michael Barkoczy, deve iniciar as operações em novembro com escritório em São Paulo, com foco em soluções online.

Inicialmente, apesar de ainda não estar ativa, a ViagensCorp irá focar os negócios na captação de novos leads na base consolidada de cerca de 3 mil agências, na sua maioria formada de agentes e profissionais que buscaram os sócios da ViagensPromo no passado. A operadora oferecerá pacotes que englobam passagens aéreas, reservas de hotéis e serviços, locação de automóveis, entre outros, negociados de maneira direta pela empresa.

Além disso, a expectativa é alta e, apesar de não divulgarem estimativas, a intenção é disputar um share relevante do mercado ainda no primeiro semestre de 2023.

“Estamos trazendo toda a expertise do mercado e do Assalim para este novo projeto que chega no momento certo, onde o mercado está carente e necessita desse ‘carinho’ de uma empresa totalmente dedicada ao segmento corporativo. Temos certeza que fará sucesso”, disse Michael Barkoczy, sócio da ViagensCorp, frisando que a novidade não tem relação direta com a ViagensPromo, sendo uma empresa totalmente nova e independente, sem migração de clientes de uma para outra.

“Sabemos que existem agências totalmente dedicadas a produtos corporativos e traremos condições especiais e soluções aos agentes de viagens, atendendo suas necessidades, com uma gama ampla de produtos, disponibilidade de hotéis em locais mais isolados em cidades menores do interior ou polos industriais, entre outros diferenciais”, disse Ricardo Assalim, sócio-diretor da ViagensCorp.

Equipe da ViagensCorp, que deve estrear no mercado em novembro

Equipe da ViagensCorp, que deve estrear no mercado em novembro

Investimento certeiro

A aposta no segmento corporativo não é acaso. Segundo a Abracorp, o faturamento das agências associadas cresceu 58,4% de abril a junho deste ano, chegando a R$ 2,941 bilhões, mais de R$ 1 bilhão acima do registrado de janeiro a março.

“A linguagem do corporativo é bem diferente do lazer e, por isso, estamos apostando neste mercado, que os índices recentes mostram que terá ‘céu azul’ no futuro próximo”, disse Renato Alves.

“Pelos profissionais e pela expertise que reunimos, não tem como dar errado. O mercado está aberto e muitas empresas já têm nos buscado para investir nesse segmento e não faríamos isso sem uma pessoa coerente e responsável como o Assalim”, disse Renato Kido.

ViagensPromo: investimento constante

A formação da ViagensCorp não é o primeiro, e também não deve ser o último, grande feito dos sócios da ViagensPromo em tempos recentes. A operadora voo seu primeiro fretado nacional com destino a João Pessoa, além de ter expandido o time em São Paulo.


Leia também: ViagensPromo e ETS iniciam famtour para Miami