Na última terça-feira (11), a Embratur participou da Imex America 2022, em Las Vegas (EUA) e, no mesmo dia, realizou o workshop “Uma Viagem pelo Turismo”, em Maceió (AL).

A programação da Imex America durou até esta quinta-feira (13), e contará com milhares de planejadores de eventos, compradores e fornecedores dos EUA e do mundo. Além da Embratur, o estande da divulgação do Brasil contará com 13 coexpositores entre destinos, entidades de captação e promoção de eventos no Brasil, além de operadores de turismo.

De acordo com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, a feira em Las Vegas é uma oportunidade única de atrair novos eventos e negócios para o Brasil. O presidente esteve acompanhado de Karisa Nogueira, diretora de Markenting, Inteligência e Comunicação da Agência. Além disso, o evento oferece um amplo ambiente para fomentar o contato do trade turístico mundial, com mais de dois mil participantes de quase 200 países.

Já o Workshop, é um treinamento focado em inteligência de mercado, que deve receber mais de 120 representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes e outros profissionais do segmento.

O objetivo do treinamento, que ocorre em parceria com o Sebrae, é apresentar dados e tendências customizados para Alagoas, possibilitando o aumento da internacionalização dos destinos e das empresas de turismo. Para isso, o estado foi dividido em sete regiões atrativas para o turismo: Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Caatinga, Grande Maceió, Lagoas, mares e rios do Sul, Agreste Quilombo.


Leia também: Embratur destaca diversidade da natureza brasileira na ATWS