Cidades históricas de Minas Gerais e reconhecidas pela qualidade da gastronomia serão os destinos da próxima famtour realizada pela Embratur, a partir deste terça-feira (18) até domingo (23), com dez operadores de viagens da França.

As viagens de familiarização da Embratur apresentam aos operadores estrangeiros os destinos e produtos brasileiros por meio de visitas técnicas. Além disso, reserva parte da programação para produtivas rodadas de negócios entre instituições do turismo local e os convidados internacionais.

Em Minas, os locais escolhidos foram os municípios de Sabará, Ouro Preto, Tiradentes, São João Del Rey e Congonhas. Durante os seis dias, os franceses vão passar por experiências como a visita ao Circuito Cultural Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, passar o dia em Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

Em 2019, a corrente de comércio bilateral entre Brasil e França superou US$ 6 bilhões. O país foi o 36º principal cliente do Brasil e o 24º principal fornecedor. Em relação ao número de turistas, no mesmo ano, mais de 257 mil viajantes franceses desembarcaram no Brasil.

“A França é um importante parceiro comercial do Brasil e tem se mantido em primeiro lugar no ranking das chegadas europeias ao Brasil. Só em 2020, mesmo com o setor impactado pela Covid-19, mais de 70 mil turistas franceses vieram ao país”, destacou Silvio Nascimento, presidente da Embratur.


Leia também: Embratur negocia aumento da malha aérea internacional do Brasil