O Jangal das Araucárias Swan Design Hotel recebeu cerca de 250 convidados em um brunch na última sexta-feira (4). O empreendimento recém aberto da rede Swan Hotéis, é o primeiro localizado na região de Canela (RS). Entre os convidados, estavam Marcelo Zingalli, organizador do Espaço Luxury do Festuris e a embaixadora do Jangal, Ali Klemt, que também é apresentadora de TV.

O hotel de 47 apartamentos, focado em um estilo minimalista dentro de extremo conforto e privacidade, oferece qualidade de vida e bem-estar para o hóspede por meio do contato direto com a natureza. A sustentabilidade é marca do projeto, desde o reuso de tijolos de barro antigos, sistema de captação de energia solar, estação de abastecimento para carros elétricos, reaproveitamento da água da chuva até a preservação de uma área de dois mil metros quadrados de araucárias seculares.

“Nós fomos autorizados a tirar seis araucárias do terreno, e durante a obra construímos uma casinha para tratar as madeiras das araucárias. Chamamos um artesão que faz móveis e ele reutilizou essas madeiras nos móveis do Jangal. Então em todos os ambientes do hotel, há pelo menos uma peça feita dessas araucárias: lounges, quadros, mesas…”, comenta Gabriela Schwan, CEO da rede.

A gastronomia segue o DNA do hotel, com a assinatura do restaurante EAT+Kitchen. Uma cozinha de alto padrão, ingredientes de fornecedores locais, frescos e saudáveis que tornam cada refeição em um momento único de autocuidado. Esta é a quarta unidade do EAT e a primeira na Serra Gaúcha. “O EAT+Kitchen foi a escolha perfeita, justamente por trazer comida de verdade em forma de gastronomia internacional, visando justamente o cliente que valoriza saúde e sustentabilidade”, detalha Gabriela.


Leia também: Fohb amplia sua rede de associados com a integração da Swan Hotéis