Um aprimoramento emocionante e interativo está chegando a The Wheel no ICON Park, em Orlando. Com lançamento previsto para o início de 2023, “The Great Florida Road Trip, A Classic Vacation and Photo Travelogue with the Flamingo Family” levará os visitantes em férias nostálgicas pela Flórida, em meados do século, antes da era de expansão dos parques temáticos e resorts.

A experiência será repleta de imagens e histórias retrô, lembrando aos “viajantes” que a Flórida tem sido um destino de férias para famílias muito antes de os conglomerados internacionais de parques temáticos começarem a atrair turistas para o estado.

Com um dispositivo semelhante a uma câmera em mãos, os visitantes se juntarão as férias de uma família de divertidos flamingos em desenhos animados e os ajudarão a capturar snapshots (registros instantâneos) de locais icônicos de lazer na Flórida por meio de uma coleção de outdoors que representam destinos clássicos em todo o estado.

À medida que os visitantes circulam a bordo da The Wheel, eles aprenderão sobre um lado da Flórida que talvez nunca tenham conhecido. Quem obtiver a pontuação mais alta, tirando o maior número de snapshots — focados e de qualidade –, receberá um prêmio especial para aprimorar suas próprias férias na Flórida.

Cada grupo receberá uma lembrança especial de sua aventura com a família flamingo: um cartão postal em estilo retrô que podem preencher após a experiência e deixá-lo em uma caixa de correio temática para o ICON Park enviá-lo para eles.

“Sempre fiquei intrigado e inspirado pelo papel dos pioneiros do turismo na Flórida — as atrações de beira de estrada e locais de entretenimento de curta duração que abriram o caminho para tudo o que se seguiu”, comenta o presidente e CEO do ICON Park, Chris Jaskiewicz.

Para o executivo, “este conceito oferece uma forma de homenagear tal contribuição e, ao mesmo tempo, educar os visitantes sobre a diversidade de experiências que a Flórida tem a oferecer. Pessoas de todas as idades podem se divertir jogando, e sei que haverá muitos sorrisos de convidados com idade suficiente para refletir com carinho sobre esses destinos”.

Embora essa experiência esteja muito enraizada na história do Sunshine State (Estado Ensolarado), como a Flórida é conhecida, sua tecnologia é tudo menos antiga. O ICON Park investiu no desenvolvimento desse novo atrativo com a ajuda de alguns parceiros talentosos e muito conceituados.

A IDEAS, com sede em Orlando, a Creative Amusements, com sede em Knoxville, e a Steradian Technologies, com sede em Lafayette, Indiana, contribuíram para o tema, estilo e desenvolvimento de produtos que a experiência exigia.

A colaboração resultou em um dispositivo de jogo com tema de câmera que utiliza um sistema infravermelho tradicional, que permite interações no estilo laser tag de até 300 metros. Um fator crucial para o sucesso desse projeto foi o desenvolvimento do dispositivo semelhante a uma câmera que “reimagina” toda essa experiência para os visitantes.

O ICON Park e seus parceiros também investiram em ergonomia e design para garantir que o dispositivo seja leve e intuitivo o suficiente para que visitantes de todas as idades possam jogar com facilidade e todos possam se divertir enquanto aprendem ou lembram a sensação de uma fotografia ou experiência analógica.

Juntamente com esta nova experiência a bordo da The Wheel, há uma fila redesenhada, um pré-show e mix de mercadorias temáticas. Tudo isso serve para transportar os visitantes de volta para o que foi chamada de Era de Ouro do Turismo na Flórida, uma época em que cartões-postais descritivos expressavam sentimentos como “gostaria que você estivesse aqui” e outdoors de alto impacto ao lado da rodovia imploravam para que os visitássemos.

O ICON Park fica no centro do novo Orlando Entertainment District. Com estacionamento gratuito e convenientemente localizado na International Drive, próximo da I-4. Este complexo de diversão e lazer de primeira linha é de fácil acesso para qualquer turista em Orlando.

Mais sobre o ICON Park você encontra no site oficial


Leia também: SeaWorld Orlando revela fotos do veículo de sua nova montanha-russa