O turismo de Alagoas tem muito o que comemorar: só em 2022, mais de quatro mil leitos de hotéis foram inaugurados no estado. A mais nova adição ao setor é o resort Ipioca Beach Residence, do grupo Maceió Mar Empreendimentos (MME), localizado na praia de Ipioca, na capital alagoana. A inauguração oficial do resort ocorreu na tarde da última quinta-feira (22), e contou com a presença de empresários e representantes do setor turístico.

“É sempre um momento muito feliz quando inauguramos um novo empreendimento, porque sabemos que atrás dele existem mais empregos para os alagoanos e mais desenvolvimento para o turismo do nosso estado. Cada novo hotel é um reconhecimento de todas as potencialidades de Alagoas”, reitera a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

O empreendimento é resultado de um investimento de R$ 63 milhões, e conta com 256 apartamentos, área de lazer e entretenimento e spa. Em operação, o resort deve empregar mais de 600 alagoanos direta e indiretamente.

O colaborador Diego Barbosa chegou ao Ipioca através de um curso de capacitação na área do turismo, e hoje atua como líder dos garçons no local. “Eu sou de Maceió mesmo e cheguei aqui através de um curso de garçom. Eu fui agraciado e já fui até promovido aqui dentro do hotel. Nós estamos recebendo muitas pessoas nesse período de inauguração e é muito bom receber os hóspedes e saber que nós fazemos a diferença na estadia deles”, destaca Diego.


Leia também: ViagensPromo embarca 80 agentes para Maceió em mega famtour