Entre janeiro e fevereiro de 2023, as unidades do Sesc São Paulo estará oferecendo mais de 60 atividades com recursos de acessibilidade, como mobilidade em espaços físicos, tradução simultânea, audiodescrição, braile, maquetes e réplicas táteis.

Para o aniversário de São Paulo, por exemplo, o Sesc Avenida Paulista traz a oportunidade de conhecer mais a fundo a história da cidade com o passeio “Histórias não contadas da cidade”, que tem o recurso de tradução em Libras para pessoas com deficiência.

Na caminhada, o participante conhecerá a relação entre a trajetória de determinados grupos sociais com a história de São Paulo, explorando locais que vão desde a própria avenida Paulista até o bairro da Liberdade. Entre os temas abordados, estão a construção da mais famosa avenida da capital, seus trabalhadores, a mobilidade e acessibilidade para diferentes públicos, assim como a presença das populações de LGBTQIAP+, negras e imigrantes na cidade.

O passeio começa no Sesc Avenida Paulista, utilizando o metrô como meio de transporte no percurso e encerrando no Largo da Pólvora. A intérprete de Libras Sylvia Sato acompanhará todo o percurso.

A acessibilidade do Sesc São Paulo – Entendendo seu papel de oferecer a todas as pessoas a possibilidade de usufruir das experiências e dos serviços de sua programação, as unidades da rede possuem estrutura física equipada com rampas, elevadores, banheiros acessíveis e conteúdos em braile. A esse cenário, soma-se a acessibilidade atitudinal do Sesc São Paulo, com capacitação das equipes para que estejam cada vez mais preparadas para acolher os mais diversos públicos.


Leia também: Sesc São Paulo participa da Semana Internacional de Turismo para Todos