O Aeroporto de Munique e a Lufthansa estão reafirmando e fortalecendo sua parceria estratégica de sucesso. As duas empresas estão agora assinando uma carta de intenções (LOI) para intensificar e continuar o desenvolvimento sustentável do Aeroporto de Munique.

Na LOI, ambas as partes se comprometem com uma estratégia de metas de clima e sustentabilidade compartilhada, com a expansão do Aeroporto como um centro de transporte intermodal, com a expansão da infraestrutura baseada nas necessidades e com a promoção da digitalização e inovação nas operações. Isso inclui projetos como manuseio inteligente de passageiros e processos automatizados de manuseio para tornar a experiência de viagem dos passageiros mais agradável e eficiente.

Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique, diz: “Passamos pelos tempos difíceis da pandemia junto com a Lufthansa e voltaremos à nossa antiga força juntos. Com nossos objetivos compartilhados de sustentabilidade, inovação, digitalização e o aprimoramento persistente do Aeroporto de Munique como um hub premium, continuaremos com sucesso essa parceria estratégica”.

Stefan Kreuzpaintner, CCO da Lufthansa Airlines, diz: “Nossa parceria com o Aeroporto de Munique pode definitivamente ser descrita como única. Juntos, continuaremos a enfrentar e enfrentar os desafios da indústria da aviação. Sustentabilidade é um dos principais temas. Isso inclui melhores conexões ferroviárias – não apenas para chegar ao aeroporto de forma rápida e conveniente, mas também para dar uma contribuição vital para a mitigação das mudanças climáticas”.

“A sustentabilidade é uma questão importante para o futuro da aviação. Em 2016, concordamos que o Aeroporto de Munique será operado com base neutra em CO2 até 2030 o mais tardar. Estamos trabalhando arduamente para alcançar esta ambiciosa meta climática com uma ampla gama de medidas”, comenta o ministro das Finanças da Baviera e presidente do Conselho de Supervisão da Flughafen München GmbH, Albert Füracker.


Leia também: Lufthansa revela nova classe executiva de longa distância