Depois de ampliar a malha aérea para a Semana Santa com mais um voo que liga Maceió a Lisboa, Alagoas receberá mais uma conexão direta internacional visando este que é um dos principais feriados do ano. Em uma conquista histórica, o estado retoma o voo fretado para o Uruguai após 20 anos de espera. A aeronave Airbus A320 da Azul, com capacidade para 174 passageiros parte de Montevidéu no dia 2 de abril e retorna no dia 9 do mesmo mês.

O voo é fruto da articulação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com operadores de turismo e companhias aéreas, como parte integrante do trabalho do governo de Alagoas para fomentar o fluxo turístico. Esta operação extra de Maceió a Montevidéu acontece em parceria com players uruguaios, como a operadora HiperViajes.

À frente da Setur, a secretária Bárbara Braga explica que o voo fretado com a Azul vindo do Uruguai é uma grande conquista, já que há mais de duas décadas que Alagoas não recebia fretamentos do país vizinho.

“Este é mais um marco histórico para o turismo de Alagoas. Há mais de duas décadas que não recebíamos fretamento que liga Maceió à capital do Uruguai. Voltar a receber estes turistas é essencial para nossa economia, fortalecendo nosso destino mercado internacional e fomentando novas oportunidades de emprego e geração de renda no setor. Ações como essa asseguram que a gente impulsione o fluxo de turistas durante todo o ano”, enfatiza.

Com objetivo de fomentar as vendas para o Destino Alagoas, a Setur prepara uma ação de capacitação para agentes de viagens e operadores de turismo do Uruguai em parceria com a HiperViajes. A expectativa é que 50 profissionais sejam capacitados, de forma online, nesta quarta-feira (25), para vender os atrativos turísticos alagoanos em cidades uruguaias como Montevidéu, Canelones, Mercedes e Punta Del Este.

Conexões internacionais

Na malha aérea regular, Alagoas já conta com dois destinos internacionais com frequências semanais: Lisboa e Buenos Aires. O primeiro acontece todas às quintas e sábados com uma aeronave com capacidade para 168 passageiros, sendo 16 lugares na classe executiva e 152 na econômica. Já o voo para Argentina é sempre aos domingos em um Boing 737-800 com 176 assentos.

Em relação às operações extras, Alagoas contará também com mais um voo vindo de Portugal. Da companhia aérea Sata Air Açores, a aeronave Airbus 321 com 186 lugares partirá de Lisboa, com destino a Maceió, no dia 7 de abril e retorna às terras portuguesas no dia 16 do mesmo mês.


Leia também: Setur-AL faz investimentos que garantem R$ 4,4 bi na economia