Para promover o destino Alagoas dentro e fora do país, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) está estampando as belezas naturais do estado nos principais mercados emissores de turistas. Neste mês, já tem ação promocional rolando em parceria com a Azul Viagens.

Decolar, Azul Viagens, Rappi Travel, Agaxtur, no mercado nacional, e Solférias, no cenário europeu, são algumas das empresas que recebem os investimentos do Estado visando fomentar a atividade turística no estado.

Ao todo, mais de R$ 3 milhões estão sendo investidos pelo Governo de Alagoas, por meio do convênio firmado entre a Setur e o Maceió Convention Visitors & Bureau, em campanhas de ações de marketing com as principais operadoras, companhias aéreas e players do mercado do turismo nacional e internacional até maio deste ano.

Na revista de bordo do mês de fevereiro da Azul Viagens, por exemplo, já é possível acompanhar uma reportagem de página dupla com os atrativos e diferenciais de Alagoas. Além disso, ainda é possível ver o Estado na TV de bordo, em displays pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em projeções visuais e em ônibus plotados, dentre outras ações.

Para Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, esse trabalho é fundamental para incentivar a atividade turística no estado.

“Foi uma parceria muito esperada e que estamos vendo nascer agora em 2023. Estamos empenhados em fazer mais e diferente pelo turismo do estado. Todo esse trabalho é essencial para que a gente consiga manter um excelente nível de ocupação nos nossos hotéis, um bom fluxo no nosso aeroporto e, consequentemente, gerar ainda mais empregos, renda e oportunidades para os alagoanos”, ressaltou.


Leia também: Setur capacita agentes de viagens e operadores de turismo do Uruguai