Reconstruída do zero depois da devastação causada pelo furacão Irma e do impacto causado pelos anos de pandemia, a pequena e paradisíaca ilha de Saint Martin, no Caribe, está de volta ao cenário do turismo internacional e melhor do que antes. Totalmente revitalizada, o destino conta hoje com a estrutura hoteleira mais nova do Caribe e foca no Brasil como primeiro mercado da América Latina para sua retomada.

Em evento de capacitação promovido pela BWT Operadora para cerca de 50 convidados, o diretor de turismo de Saint Martin, Sacha Bresse, apresentou a “nova” ilha a representantes das principais agências do mercado paulista. “Somos um destino extremamente seguro, com tudo novo e com a vantagem de ser um hub no Caribe. Estamos a poucos minutos de St. Barth, temos dois países na mesma ilha e em apenas uma semana é possível conhecer quatro territórios”, comentou Sacha.

Para Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT, Saint Martin “desponta como tendência no turismo de luxo do Caribe e deve ganhar força, em 2023, no mercado brasileiro”. O executivo destacou como pontos fortes “a riqueza cultural e a atmosfera sofisticada e despretensiosa da ilha para atrair visitantes que gostam de luxo, mas não de ostentação”.

A diversidade de cultura se reflete em um rico calendário de eventos. A pequena ilha conta com dois carnavais por ano: um em fevereiro, no lado Francês e outro em abril, no lado Holandês. Festivais de música estão sendo programados para diferentes períodos de 2023 e um grande festival gastronômico, com chefs do mundo todo, está confirmado para o mês de novembro.


Leia também: Copa Airlines retoma operações em St. Maarten