2022 marcou o ano de recuperação pós-pandemia para o turismo receptivo argentino e o Brasil, com quase 800 mil turistas, foi um dos grandes mercados que possibilitaram este caminho ascendente.

Para continuar as conquistas obtidas, o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) realizou junto às operadoras turísticas brasileiras, Orinter e Diversa, dois roadshows pelas cidades de Vitória, Juiz de Fora, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“Depois de apresentar ao Embaixador Daniel Scioli as nossas ações deste ano para o Brasil, visamos não só recuperar a totalidade dos e das viajantes brasileiros e brasileiras que chegavam ao país antes da pandemia, mas pretendemos superar essa marca. Com este grande trabalho que já fizemos e que continuaremos fazendo, estimamos excelentes resultados para o fim do ano”, afirmou o secretário executivo do Inprotur, Ricardo Sosa.

Com um saldo de 350 agentes de viagem brasileiros capacitados, os encontros foram muito valiosos para gerar capacitações, rodadas de negócios e oficinas com diferentes incentivos em favor de produzir maior atração e vendas para a Argentina.

Com vistas à próxima temporada de inverno, o trade turístico do Brasil se mostrou muito otimista quanto às vendas para nossos destinos. Da ByFly y Agaxtur, duas das maiores operadoras do país vizinho, garantiram que “até julho, já temos bloqueadas quase três mil reservas para grandes destinos, como Bariloche, Ushuaia, Salta e San Martín de los Andes. Esperamos uma grande temporada”.

Cabe destacar a ótima gestão em conectividade que se conseguiu através da Aerolíneas Argentinas, com voos diretos de São Paulo e outras cidades do Brasil a Buenos Aires, Salta-Tucumán (região Norte), Bariloche, San Martín de los Andes, Córdoba (no centro geográfico da Argentina), El Calafate, Mendoza (destino premium de vinhos e lifestyle), Rosario e Ushuaia (a cidade do Fim do Mundo).


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