Copenhague, Dinamarca – A inauguração do MSC Euribia, que aconteceu nesta quinta-feira (8), em Copenhague, na Dinamarca, reuniu importantes líderes e gestores da MSC. Soren Toft, CEO da MSC Mediterranean Shipping Company, expressou sua gratidão e entusiasmo durante a inauguração do MSC Euribia.

Em seu discurso, Toft destacou a importância desse momento especial, não apenas para a MSC, mas também para a Dinamarca, um país reconhecido por estar na vanguarda do desenvolvimento sustentável. “É uma verdadeira honra para mim estar aqui esta noite, celebrando o MSC Euribia, uma embarcação que representa eficiência energética de ponta. E, para mim, é especialmente significativo fazê-lo em meu país natal, a Dinamarca”, afirmou o CEO.

Toft ressaltou o orgulho da MSC por sua trajetória de sucesso e crescimento, destacando sua evolução ao longo dos anos. Ele enfatizou que a MSC é uma empresa familiar, com valores e DNA que se mantêm sólidos desde sua fundação em 1970. “Somos uma empresa familiar de verdade. Acreditamos em oportunidades iguais para todos os nossos 150 mil membros da família MSC, e isso nos guia diariamente em nossa jornada”, afirmou Toft.

Além disso, o CEO destacou o compromisso da MSC com a sustentabilidade e a redução de emissões. Ele mencionou a meta de economizar combustível e reduzir a pegada de carbono da empresa até 2050. “Sabemos que enfrentaremos desafios, mas estamos determinados a superá-los. Investiremos em soluções verdes e na adoção de energias renováveis. Estamos comprometidos em ser líderes na indústria em termos de sustentabilidade”, afirmou Toft.

Toft também mencionou o papel da MSC na prestação de serviços de transporte e logística para organizações globais, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Ele enfatizou o orgulho da MSC em ser um dos principais transportadores de contêineres do Unicef, contribuindo para o fornecimento de ajuda humanitária em todo o mundo.

Ao encerrar seu discurso, Toft expressou seu desejo de que todos os presentes aproveitassem a noite e os dias futuros a bordo do MSC Euribia. “Nada é mais bonito do que ver nossos hóspedes felizes e satisfeitos. Espero que todos tenham um tempo fantástico e desfrutem de dias maravilhosos a bordo”, concluiu o CEO.

A inauguração do MSC Euribia marca mais um capítulo na história de sucesso da MSC Mediterranean Shipping Company e reforça seu compromisso em fornecer serviços excepcionais, ao mesmo tempo em que se empenha para ser líder em sustentabilidade e responsabilidade ambiental.