Copenhague/Dinamarca – O tão esperado momento chegou! Foi inaugurado, nesta quinta-feira (8), em Copenhague, na Dinamarca, o mais novo navio da frota da MSC Cruzeiros: o MSC Euribia. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversos líderes do mercado, além de convidados especiais.

Pierfrancesco Vago, presidente da MSC, destacou a colaboração e o relacionamento com parceiros e fornecedores e enfatizou o compromisso da MSC com a sustentabilidade, tema este que foi pauta durante esta quinta-feira, quando foi promovido do World Ocean Day 23. Segundo ele, ficou claro que um futuro sem emissões líquidas é mais que possível.

“Precisamos contar a todos, precisamos nos orgulhar, precisamos contar a história, precisamos contar mais a todos sobre isso. E é por isso que chegamos a Copenhague hoje, após completar uma viagem de classe mundial com zero emissões líquidas”, se orgulha o profissional.

Vago também ressaltou os avanços tecnológicos alcançados pela MSC, enfatizando a eficiência energética do MSC Euribia. “Como indústria, precisamos continuar investindo em pesquisa e tecnologia todos os dias. E precisamos do combustível renovável em escala. Portanto, agradeço a todos que trabalharam tão duro para torná-los uma realidade”, comemora.

Sobre a inauguração do MSC Euribia

A celebração e a oficialização ocorreram em Copenhague, na Dinamarca. O destino foi escolhido devido à sua rica herança marítima e dedicação à sustentabilidade, tema central do novo navio e valor que faz parte do DNA do grupo.

Sarah Grünewald, apresentadora de televisão dinamarquesa, foi a moderadora da celebração e deu as boas-vindas aos presentes. Ela compartilhou sua alegria em receber o navio e garantiu que os convidados estão aproveitando a experiência a bordo. Dentre os convidados, há representantes de parceiros comerciais brasileiros, incluindo Ines Bellini, da Mendes Tur; Luiz Fernando Vieira, da Viajar Barato; Aldo Leone, da Agaxtur; e João Pedro Bárbaro, da Qualitours.