Copenhague/Dinamarca – O MSC Euribia – antes de celebrar sua inauguração oficial –  inaugurou, na manhã desta quinta-feira (8), sua Kids Area, em parceria com a Organização Mundial do Turismo (OMT) por meio do MSC Foundation. O trabalho em conjunto com a cúpula mundial tem como premissa a propagação do tema sustentabilidade para crianças e adolescentes, destacando ações cotidianas que fazem a diferença para o meio ambiente, como saúde oceânica, reciclagem e mudanças climáticas para turistas sustentáveis.

Baseada na primeira edição do Global Youth Tourism Summit, realizada em Sorrento, na Itália, a novidade a bordo do MSC Euribia vai oferecer 12 sessões diárias, com duas horas de atividades sobre turismo sustentável, a fim de que as crianças e os adolescentes possam aprender e se expressar visando o futuro. Segundo Daniela Picco, diretora executiva do MSC Foundation, essa aliança com a OMT é uma parceria de muito sucesso. “Estamos muito honrados com este nosso trabalho bem-sucedido que foi iniciado no ano passado”, se orgulha a profissional.

Alessandra Priante, diretora regional da OMT para a Europa, também compartilha do sentimento de orgulho e destaca o trabalho realizado no Global Youth Tourism Summit. “Se você ama o planeta, você tem que agir. Tivemos mais de cem crianças de todo o mundo, incluindo as Ilhas Cook, o que foi absolutamente fantástico. Mas nada disso não teria sido possível sem o amor. Isso ficou entre nós. Não apenas a nível pessoal, mas a nível global”, complementa a representante da cúpula global.

Ainda de acordo com Alessandra, o amor é a palavra-chave do momento e deixa claro que este é um trabalho sem fim. “É uma luta contínua para que os projetos cresçam. É muito difícil convencer as pessoas a assumirem compromissos muito sérios, mas nunca deixamos de fazer com amor. Por isso, gostaria de agradecer a todos vocês e agradecer à equipe da MSC”, conclui a diretora regional.

Além de destacar a parceria entre a MSC e a OMT, foram apresentados os novos jogos familiares: um focado no contínuo desenvolvimento sustentável do planeta e sobre ações e comportamentos cotidianos para o bem-estar ecológico e o Caravaggio Detetive Family Game, que envolve os participantes em um mistério em busca do ladrão de uma obra de arte.

Além de Daniela e Alessandra, a MSC convidou dois grupos para este momento especial: a Urban Theory e a Family Woess. O Urban Theory é um grupo de dança que cria ilusões ópticas por meio de movimentos sincronizados entre os dançarinos com todo o corpo. Já a Family Woess é uma família que mostra seu cotidiano e faz brincadeiras em suas redes sociais.

MSC inaugura Kids Area com participação de Alessandra Priante, da OMT, e a Family Woess

SOBRE A INAUGURAÇÃO DO MSC EURIBIA

A inauguração do MSC Euribia acontecerá nesta quinta-feira (8) de junho em Copenhague, na Dinamarca. A capital foi escolhida pela empresa devido à sua rica herança marítima e dedicação à sustentabilidade. Estes fatores se unem às características da nova embarcação, considerada a mais avançada em termos ambientais até hoje. 

A inauguração contará com a presença de diversos convidados, incluindo dignitários locais, agentes de viagens parceiros, imprensa internacional – incluindo o Brasilturis Jornal – e vários nomes conhecidos. Dentre famosas personalidades está Sophia Loren, atriz vencedora do Oscar que mantém relacionamento de longa data com a companhia e será madrinha de seu 19º navio da MSC Cruzeiros. 

Sarah Grünewald, apresentadora de televisão dinamarquesa, irá comandar a celebração. Ao longo do evento, os convidados poderão participar de jantar de gala, assistir a tradicional quebra da garrafa de champanhe no casco do navio e aproveitar de entretenimento e apresentações ao vivo, incluindo Bob Sinclar, DJ francês e produtor musical, para encerrar a noite.