O Balneário de Búzios (RJ), considerado a Saint-Tropez brasileira, está em expansão e a área de agito da cidade, até então focada no centro, se estende para a região de Manguinhos e para o início da península. A região, antes considerada menos valorizada, vem se transformando num complexo com vida pulsante, alta gastronomia e empreendimentos de alto padrão.

Segundo estudo realizado pela DGBZ Pesquisa, 2,5 milhões de pessoas têm interesse na cidade, 61% buscam experiências sofisticadas e a maioria é da Classe B vivendo dias de Classe A.

E para atender a esse mercado, a cidade tem atraído a atenção de investidores, que veem no destino um grande potencial para a oferta de casas e resorts de luxo através do sistema de multipropriedade, modelo ideal para quem busca um segundo imóvel de alto padrão, com valor acessível e baixo custo de manutenção.

O início da península, que já conta com o Búzios Beach Resorts e com o Santé Búzios, receberá o condomínio Casa Búzios com casas de até cinco suítes, de alto luxo, desenhadas pelo arquiteto David Bastos e imersas em uma área verde preservada de 80 mil metros quadrados e com 30 mil metros quadrados de área de lazer.

Segundo Alan Lamim, gerente Comercial e Vendas do Casa Búzios, o empreendimento permite aos compradores a aquisição de um imóvel de luxo em um dos destinos mais exclusivos do Brasil, com um investimento possível.

“É uma solução que dá acesso a bens caros e que, na maioria das vezes, são subutilizados. Para passar duas semanas em Búzios na alta temporada o valor é praticamente o mesmo que o da entrada do produto”, destacou Lamim, acrescentando que os compradores terão
direito à propriedade do imóvel.

Além dos benefícios de um condomínio exclusivo e com total infraestrutura, os proprietários ainda poderão frequentar o Beach Club da Praia Rasa, a primeira obra conjunta, no Brasil, dos arquitetos David Bastos e Simon Velez.

No condomínio, assim como na maioria dos negócios no sistema de multipropriedade, 26 famílias passam a ser donas do mesmo imóvel, com direito a propriedade, e podem usufruir do empreendimento durante duas semanas ao ano.

Segundo Alan Lamim, o grande diferencial deste sistema é que o comprador passa a ser proprietário do imóvel, com direito de posse e escritura da parte fracionada adquirida.

“Você adquire um bem vitalício, que pode ser alugado, vendido ou herdado, diferente de outras modalidades como o timeshare e a compra fracionada, o que torna o negócio ainda mais atrativo”, explicou.

Outro benefício comum na oferta de empreendimentos deste tipo é o ‘intercâmbio de férias’, uma parceria firmada com a Resort Condominiums International (RCI), empresa global de turismo compartilhado, que permite ao proprietário a troca de suas semanas no imóvel por algum dos 4.200 hotéis e resorts afiliados.

Segundo a RCI, a previsão desse tipo de negócio no Brasil é de 40% para este ano.

Cidade é referência da alta gastronomia

E não são só empreendimentos de luxo que chegam à região. Renomados chefs da alta gastronomia, como os argentinos Gustavo Rinkevich e Gonzalo Vidal, da La Choriceria, e o chileno Félix Sanchez, egresso do premiado francês L’Etoile e hoje à frente do Místico, na pousada Abracadabra, também escolheram Búzios para investir em seus negócios.

O balneário conta com uma grande variedade de ingredientes frescos e locais, o que é muito atrativo para os chefs que buscam trabalhar com produtos de alta qualidade e sazonais.


Leia também: BLTA anuncia oficialização de sete novos hotéis