O Governo do Estado de Alagoas segue promovendo o Destino para o mercado internacional. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) participou do workshop “Partiu Brasil”, realizado pela operadora argentina Infinitas Travel, nas cidades de Buenos Aires e Córdoba.

Nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), a equipe técnica de Promoção e Marketing promoveu a capacitação de agentes de viagens nas duas cidades principais cidades argentinas. O evento, que será encerrado nesta sexta-feira (17), visa promover rodadas de negócios e reuniões de aproximação entre os agentes de viagens e operadores com hoteleiros e representantes de vários destinos brasileiros.

E, já que o workshop reúne agentes de viagens e operadores de turismo de todo o mercado latinoamericano, o evento aproxima hoteleiros alagoanos dos principais players da região.

Marília Hermann, secretária executiva de turismo, explicou que as ações de promoção no país vizinho ganham ainda mais importância, já que os argentinos representam um dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas no cenário internacional.

“A nossa intenção com essa participação de destaque aqui na Partiu Brasil é justamente expandir ainda mais esse mercado tão estratégico pra Alagoas, principalmente por conta do voo semanal que liga Buenos Aires a Maceió através da Gol”, pontuou a secretária.

Ainda de acordo com ela, os agentes e operadores receberam muito bem o Destino.

“Falamos sobre os nossos atrativos, lançamos a nossa nova campanha por aqui e a demanda pelo estado certamente irá aumentar. Com mais turistas nos visitando, mais oportunidades de geração de emprego, renda e negócios são gerados para todos os alagoanos”, concluiu Marília.


Leia também: CVC aponta Maceió como destino brasileiro mais buscado no verão