Na próxima segunda-feira (27), o sindicato ver.di convocou uma greve de um dia em vários aeroportos alemães – isso interromperá as operações de voo na Lufthansa. Para o Aeroporto de Munique, essas restrições também serão aplicadas no domingo (26).

“Devido à situação extraordinária e ao elevado número de cancelamentos combinados com apenas um número reduzido de opções de remarcação, não poderemos oferecer soluções para todos os passageiros. Por favor, verifique constantemente nesta página ou em nossa página de serviço para irregularidades de voo. Infelizmente, nem sempre as ferramentas de autoatendimento e nossos Call Centers estão acessíveis devido ao grande número de solicitações”, afirmou o comunicado da Lufthansa.

A companhia aconselhou aos passageiros que não se desloquem para os aeroportos sem uma reserva de voo confirmada, pois não será possível oferecer soluções de remarcação de curto prazo nos balcões do aeroporto. Devido ao tráfego regular de passageiros nos finais de semana, os saguões do aeroporto já são bastante frequentados.

“Se você planejou um voo doméstico, pedimos que viaje de trem nos próximos dias. Você pode descobrir como trocar sua passagem aérea por uma passagem de trem gratuitamente no capítulo “Transporte substituto com a Deutsche Bahn”. Se trocar o bilhete de trem no domingo ou na segunda-feira, tem tempo para viajar até 4 de abril”, avisou a companhia.


Leia também: Aeroporto de Munique oferece novas rotas de verão com Lufthansa