O Destino Alagoas será uma das atrações de destaque no maior evento de turismo da América Latina, a WTM. Para a 10ª edição da World Travel Market, que acontece nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril, em São Paulo, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai marcar presença com estande próprio que evidencia a diversidade dos seus produtos e regiões, além de uma série de ativações preparadas para o público que visitar o espaço.

Nesta edição da WTM, além dos atrativos turísticos, o espaço de Alagoas ressalta a riqueza e singularidade do artesanato genuinamente alagoano que, além de compor a decoração do estande com peças de diversos mestres artesãos do estado, também ganha a presença ilustre dos artistas populares Vandinho e Bedeu, que irão fazer ao vivo esculturas em madeira que remetem às características do povoado Ilha do Ferro, um celeiro da arte popular do estado.

“Estamos consolidando a força dos nossos atrativos turísticos, os diferenciais competitivos que vão além das belezas naturais, e dando a devida visibilidade para a hotelaria, associações e todas as sete regiões que formam o turismo do nosso estado, cada uma em sua singularidade. Assim como fizemos na Feira Internacional de Lisboa, iremos seguir cumprindo uma extensa agenda com os players estratégicos e potenciais parceiros e investidores para que a atividade turística se firme como uma das maiores fontes geradoras de emprego e renda para os alagoanos”, enfatiza Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo.

Com 88 m², uma sala de reunião exclusiva, o estande traz a nova cara da campanha promocional do Turismo, apresentando as sete regiões turísticas do estado e será um convite para ser, sentir e viver a experiência que é estar no Destino. A piscina de bolinhas retorna mais uma vez depois do sucesso na feira internacional de turismo em Lisboa, agora com um adicional: um óculos de realidade virtual aumentada para o público fazer uma imersão a famosas experiências oferecidas no destino, como mergulho às piscinas naturais.