Maranhão, destino que atraiu cerca de 60 mil pessoas durante o Carnaval deste ano, está investindo em outra grande festividade do estado: São João. Prevista para acontecer em junho e julho (sendo maio já mês de pequenas ações), a festa é feita pelo próprio público, conforme afirma Socorro Araújo, secretária de Turismo de Maranhão, durante a 10ª edição da WTM Latin America, promovida entre os dias 3 e 5 de abril.

“Em maio, o público pode aproveitar de prévias da festa e dos ensaios e, em junho e julho, a comunidade local desenvolve a festa. São os locais que cantam, que tocam e dançam. Valorizamos nossos artistas. É encantador”, comenta a profissional, que iniciou conversa com companhias aéreas para ampliar fluxo aérea no período de São João.

A profissional também se orgulha do processo de certificação dos Lençóis Maranhense como Patrimônio Natural da Unesco. “A inscrição já foi aceita e a comissão vem em setembro. É uma divulgação internacional do nosso destino”, declara Socorro.

Atualmente, a demanda de viajantes já vem em uma crescimento constante, dados os números de desembarques que mostram que, após a pandemia, o destino se tornou uma das preferências do público brasileiro, como já foi notado no Carnaval.