Em uma iniciativa inédita no país, os calçados da fashiontech Yuool vão fazer parte do dia-a-dia de todos os colaboradores que usam uniforme na Gol. No lugar de sapato e salto alto, os funcionários da companhia aérea poderão optar pelo uso do tênis da marca.

Com a parceria, a Gol quebra um paradigma de décadas e se torna a primeira empresa no Brasil a incluir tênis em suas vestimentas. “Por muito tempo, eu usei sapato masculino, porque não encontrava modelos oxford femininos, um dos poucos que eu achava que combinava”, afirma Andrea Martins, copiloto da companhia. Agora, ela se diz animada com a mudança. 

Desde que entrou no mercado, em 2017, o propósito da Yuool é garantir conforto com produtos genderless. “Hoje, todos já entendem que as pessoas trabalham melhor quando se sentem bem. Ao firmar essa parceria, abrindo a possibilidade do uso de tênis aos colaboradores e revolucionando a cultura da vestimenta aérea, a Gol deixa sua marca na história. E é muito gratificante fazer parte dela”, diz Eduardo Rocha Abichequer, co-fundador e CEO da Yuool.

Para a GOL, a Yuool desenvolveu um modelo exclusivo, com materiais específicos: um tênis com cabedal – que é a parte de cima do calçado – feito 100% de garrafas pet recicladas e solado de grafeno, o que traz maior resistência ao calçado. Isso não só muda a cultura da vestimenta dos colaboradores, principalmente da tripulação, como segue uma demanda global de cuidado com o meio ambiente. Serão 11 mil pares de tênis distribuídos para todo o time que usa uniforme.

O pioneirismo está na cultura da empresa. Foi assim quando a companhia decidiu ir além e anunciar a liberação de piercings e tatuagens para todos os colaboradores, independentemente da função que desempenham, por acreditar que as pessoas devem ser elas mesmas e respeitadas em seus comportamentos e opiniões, sempre levando em conta o compromisso ético e responsável em suas atividades.