O Prêmio Top Destinos Turísticos está com inscrições abertas e com participação gratuita dos municípios paulista até 12 de maio. Cada prefeitura inscrita tem direito a concorrer em até três das 16 categorias previstas no regulamento, correspondentes aos distintos segmentos de mercado. O Top Destinos Turísticos conta com a parceria da Aprecesp, Amitesp, APM, Facesp, SPCVB e UVESP.

Os melhores pontuados serão submetidos a um júri técnico, sendo então eleitos três Top Finalistas e um Top Campeão por categoria. A cada ano, são desenvolvidos novos aprimoramentos e todo processo é auditado pela empresa Russell Bedford Brasil.

“O Turismo é o grande empregador do estado de São Paulo e do Brasil. Portanto, o Top Destinos Turísticos tem a finalidade de mostrar o potencial turístico do estado de São Paulo para o Brasil e de premiar as prefeituras que veem no turismo prioridade absoluta, para poder emplacar o desenvolvimento e o crescimento”, ressalta Sebastião Misiara, presidente do Conselho Gestor da União dos Vereados do Estado de São Paulo.

Já, para Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional São Paulo: “o encontro nacional de parceiros públicos e privados, aliados ao terceiro setor, constitui alicerce para o turismo atuar como vetor estratégico do desenvolvimento sustentável e regenerativo”.

As categorias são:

  1. Turismo de Aventura;
  2. Turismo de Compras;
  3. Turismo Cultural;
  4. Ecoturismo;
  5. Turismo de Esportes;
  6. Turismo de Estudos e Intercâmbio;
  7. Turismo Gastronômico;
  8. Turismo Náutico;
  9. Turismo de Negócios e Eventos;
  10. Turismo de Parques Temáticos e Naturais;
  11. Turismo de Pesca;
  12. Turismo Religioso;
  13. Turismo Rural;
  14. Turismo de Saúde;
  15. Turismo Social;
  16. Turismo de Sol e Praia;

Enquanto a 17ª categoria premia três Regiões Turísticas, segundo critérios elaborados com o apoio técnico da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.


Leia também: TOP DESTINOS PREMIA PERSONALIDADES E ETERNIZA MÁRIO BENI