A Copa Airlines compartilhou os planos de crescimento que promoverá em 2023. As iniciativas planejadas para este ano focam no fortalecimento do Hub das Américas por meio do aumento de sua malha de destinos e frequências de voos, crescimento de modernização da frota de aeronaves e geração de mais empregos no Panamá.

“Já são mais de 75 anos de trabalho e investimento no Panamá, encurtando distâncias e contribuindo para o desenvolvimento turístico, econômico e social do país e de todo o continente. Hoje, para sermos sustentáveis ​​em um ambiente mais competitivo e complexo que foi impactado nos últimos anos, devemos acelerar nosso crescimento, criar novos empregos e aumentar nossa contribuição direta para a economia do país”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

Como parte dos anúncios dos planos para 2023, a companhia estima receber seis Boeing 737 MAX9 adicionais e atingir uma frota ativa de 99 aeronaves. Ainda no anúncio, a Copa confirmou a adição de 15 novas aeronaves modelo B-737MAX, um investimento de 2,1 bilhões de dólares, que serão entregue nos próximos cinco anos.

A Copa Airlines, ainda, planeja renovar a frota de treinamento da Academia Latino-Americana de Aviação (Alas) com a aquisição de oito novas aeronaves modelo Diamond DA40/42, que são sustentáveis e equipadas com tecnologia moderna. Haverá, também, a aquisição de um quinto simulador de voo B737MAX para o treinamento de seus pilotos.

Para fortalecer e aumentar a conectividade no Panamá, a Copa terá três novos destinos (dois nos EUA e um no Equador), e continuará implementando iniciativas como o programa “Panama Stopover”, que incentiva os passageiros a permanecer alguns dias no país. Com isso, a companhia estima gerar 520 novos empregos no Panamá, atingindo um total de mais de 7.600 colaboradores, 5% acima do que teve em 2019.

Foto destaque: Divulgação


Leia também: COPA AIRLINES: 737 MAX É A NOVA FROTA DA COMPANHIA