O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), foi eleito, pela quarta vez, o Melhor Aeroporto do Brasil em 2022 na categoria acima de dez milhões de passageiros/ano em pesquisa de satisfação de passageiros, realizada pela Secretaria de Aviação Civil (Sac). Nas duas primeiras vezes que o aeroporto conquistou o título, foi na categoria geral, superando mais de 20 terminais aeroportuários.

O anúncio do prêmio “Aviação +Brasil 2023” foi realizado nesta terça-feira (18), em Brasília (DF). Até agora, Viracopos é o maior vencedor da história do prêmio, realizado pelo Governo Federal desde o início das concessões, em 2013. A pesquisa contou com a participação de 82 mil pessoas nos 20 principais aeroportos do Brasil – onde juntos, são responsáveis por mais de 85% do fluxo de passageiros no país.

No geral, Viracopos obteve a nota 4,60 em uma escala de um a cinco, sendo quea média dos 20 principais aeroportos foi 4,43. Além desse prêmio, o aeroporto já venceu 13 vezes como o Melhor Aeroporto do Brasil, nas avaliações trimestrais realizadas pelo Governo Federal.

“Viracopos já havia conquistado o título de Melhor Aeroporto do Brasil por três vezes e esta nova premiação demonstra que Viracopos se empenha em melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos nossos clientes. Não podemos esquecer que Viracopos também é premiado mundialmente pela eficiência e agilidade do Terminal de Carga”, concluiu o diretor Comercial de Viracopos, Marcelo Mota.

Foto destaque: Divulgação/Viracopos


Leia também: VIRACOPOS ENCERRA 1º TRI COM ALTA E ANUNCIA ROTA A PARIS