A JetSmart iniciou a etapa de certificação como operadora aérea no país, à luz do Regulamento Aeronáutico Colombiano (RAC) e das normas da Organização para Aviação Civil Internacional (ICAO). Nesta fase, os representantes da companhia aérea já estão trabalhando com a Autoridade Aeronáutica para a realização da operação proposta.

De acordo com as normas vigentes e o cronograma acordado, serão cumpridas as etapas necessárias para obter a referida certificação, da mesma forma que já fez anteriormente no Chile, Argentina e Peru e como parte de seu projeto de crescimento na América do Sul.

De acordo com a Resolução Aerocivil, que aprova o início do processo de certificação, JetSmart está autorizada a avançar sua certificação para a prestação de seus serviços nos aeroportos de Bogotá, Barranquilla, Bucaramanga, Cali, Cartagena, Medellín, Cúcuta, Montería, Pereira, Pasto, San Andrés e Santa Marta.

“Estamos cientes dos desafios que a aviação comercial enfrenta na região e particularmente na Colômbia. Em meio a esta situação, sabemos que o mais importante é e continua sendo satisfazer as necessidades dos passageiros e é nisso que nós estamos focados, é por isso que na JetSmart não pouparemos esforços para oferecer um serviço seguro, ágil, eficiente e com preços acessíveis como temos feito desde 2017 no Chile, Peru e Argentina”.

De acordo com o plano de expansão, a JetSmart iniciará as operações domésticas na Colômbia, a partir do último trimestre de 2023, com crescimento progressivo em linha com a incorporação de sua frota


Leia também: JETSMART CELEBRA INÍCIO DE VOOS DIRETOS ENTRE SÃO PAULO E SANTIAGO NA WTM 2023