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Abrati lança campanha para o setor rodoviário no Maio Amarelo

A Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), abraça mais uma vez a causa do Maio Amarelo (conscientização sobre a segurança no trânsito), que neste ano completa dez anos com o slogan “No trânsito: escolha vida”, lançando uma campanha exclusiva, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, para o setor rodoviário de transporte de passageiros.

A iniciativa foca na importância de escolhas responsáveis na hora de pegar a estrada. Para isso, conta com um vídeo de um minuto e peças publicitárias sobre o tema, que serão divulgadas nas redes sociais da entidade, entre os dias 8 e 31 de maio, e, também, para todas as suas associadas e entidades parceiras, além das administradoras de terminais rodoviários.

Para Letícia Pineschi, conselheira e porta-voz da Abrati, o objetivo principal da entidade com a campanha é o de mostrar que o compromisso para um trânsito mais seguro depende de uma mudança de comportamento dos passageiros. “Um trânsito mais seguro nas estradas depende de escolhas seguras. E, é nosso papel mostrar para a população os benefícios que só o transporte regular pode oferecer”, finaliza.

O transporte regular de passageiros segue padrões estabelecidos que garantem a segurança das viagens, como o descanso adequados dos motoristas, a capacitação e a saúde. Há programas permanentes de qualificação técnica e operacional. O embarque e desembarque é em terminais autorizados, seguros e fiscalizados. E, caso haja qualquer intercorrência durante o trajeto, um ônibus-reserva parte rapidamente em socorro ao principal, para atendimento aos passageiros.

Outro diferencial é que a segurança de quem viaja está garantida pela oferta das empresas de transporte rodoviário regular de todos os seguros e indenizações previstas em lei – que incluem desde o seguro para bagagem até a cobertura e indenizações em caso de acidente.


Leia também: STARTUP SNOG LEVA A VENDA PASSAGENS RODOVIÁRIAS PARA O WHATSAPP

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