A Air France iniciou, na última sexta-feira, (5), a sua rota entre Belém (PA) e Caiena (Guiana Francesa). Com frequência semanal, o voo decola da capital paraense para o destino francês, seguindo para Fort-de-France (Martinica) e, depois, Pointe-à-Pitre (Guadalupe). A operação também oferece aos brasileiros a possibilidade de voar para Paris (Orly) via Caiena.

Como parte de sua contínua expansão na região, o novo destino partindo do Brasil permite aos clientes viajarem aos países caribenhos franceses sem a necessidade de conexões.

“A companhia vê uma demanda relevante entre Belém e Caiena, e a capital do Pará será, junto com Fortaleza (CE), uma opção importante para nossos clientes das regiões Norte e Nordeste viajarem à Europa com mais rapidez. Além disso, não podemos deixar de mencionar o potencial turístico do Caribe francês, tradicionalmente muito procurado por viajantes de todo o mundo”, ressalta Steven van Wijk, diretor comercial da Air France-KLM na América do Sul.

O voo é operado em um Airbus A320, com capacidade de 170 assentos, sendo oito na classe Business e 162 na Economy, com Wi-Fi disponível a bordo. A estreia contou com 154 passageiros a bordo, incluindo 34 provenientes de Pointe-à-Pitre e Fort-de-France (Martinica).

Foto: Divulgação


Leia também: GRUPO AIR FRANCE-KLM AVANÇA EM METAS DE SUSTENTABILIDADE