Os novos integrantes dos Conselhos Executivo, Curador e Fiscal para o biênio 2023/2025 do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/Visit Rio) foram eleitos em reunião, nesta segunda-feira (8), no Copacabana Palace. Luiz Strauss foi reeleito para presidir o Conselho Curador por mais um mandato e indicou Carlos Werneck para seguir como presidente-executivo da entidade.

“Esse mandato foi de reestruturação, buscando trazer de volta a representatividade do Rio de Janeiro mundo afora, através do fortalecimento nos mercados internacionais. Os próximos dois anos serão de crescimento, explorando novos nichos e na busca por parceiros que estejam interessados em somar forças para continuar esse trabalho de valorização da nossa cidade”, disse Strauss.

O Conselho é formado por representantes de diversas categorias da cadeia produtiva do turismo que atuam junto à entidade para fomentar o setor. Uma das metas para o próximo biênio é tornar o Visit Rio a marca de cidade mais buscada e conhecida no mundo. “Hoje estamos em 27º lugar na busca do Google. Queremos chegar em julho de 2025 entre os destinos mais procurados no mundo e se tornar referência como plataforma e-commerce de um destino brasileiro”, destacou Werneck.

O avanço no projeto de comunicação da marca foi um dos destaques do primeiro mandato, assim como o equilíbrio do orçamento da entidade. “Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, avançamos em todos os desafios que envolvem a promoção do destino e vamos seguir nesse caminho positivo”, disse Werneck. Em julho, o Rio CVB/Visit Rio vai apresentar relatório de gestão do primeiro mandato.

Turismo Religioso é a nova categoria do Conselho Curador

A eleição marcou também a inclusão de uma nova categoria no Conselho Curador da entidade: o turismo religioso. De acordo com dados do Ministério do Turismo (Mtur), o turismo religioso movimenta 8,1 milhões de viagens domésticas e atrai 50 mil turistas internacionais anualmente. O objetivo é que a nova categoria contribua para a promoção do Rio de Janeiro como destino para este segmento.

Em 2021, o Rio CVB/Visit Rio lançou um plano em parceria com a prefeitura do Rio para dar visibilidade aos pontos de interesse religioso da cidade. A categoria, que contempla catedrais, santuários, templos e terreiros, terá como representante Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor.  


Leia também: EMBRATURLAB ANUNCIA LANÇAMENTO NO WEB SUMMIT RIO