O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) apresentou seus resultados de 2022 e, segundo os dados, a Grande Miami e Miami Beach receberam mais de 26,5 milhões de visitantes durante o período. Estes viajantes foram responsáveis por grande impacto econômico: foram mais de US$ 20,8 bilhões estimados, um aumento de 8% em relação a 2021. Só no setor hoteleiro, foram 17,1 milhões de diárias, um crescimento de 12,7% frente ao ano anterior.
“Acreditamos firmemente que esses resultados de 2022 podem ser atribuídos à programação de estrelas de nosso destino de atrações, comodidades, restaurantes, acomodações e ao trabalho incansável de parceiros da indústria”, disse David Whitaker, presidente e CEO do GMCVB. Ainda segundo ele, o impacto é muito maior, visto que o setor gera emprego e a vitalidade econômica.
A recuperação da indústria se firmou em 2022 com reservas de quartos sustentadas em níveis recordes. O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) atendeu a mais de 50,6 milhões de viajantes e incluiu os serviços da Southwest Airlines, da Jetblue e da Spirit Airlines. Apesar das restrições de viagens internacionais e do longo tempo de espera para vistos, a recuperação no mercado internacional de visitantes noturnos demonstrou uma taxa de crescimento de 2,7% em 2022. O mercado de cruzeiro também se destacou, visto que retornou aos parâmetros de 2019.
Cumulativamente, os visitantes internacionais comprometeram 25% do mercado de pernoite, com 4,7 milhões de visitantes, ou seja, contribuindo com 29% das despesas turísticas. A América Latina, em especial, manteve seu título de principal mercado fornecedor, sendo a Colômbia o principal mercado internacional noturno pelo segundo ano consecutivo, com 432 mil visitantes.
“Com a reativação da rede de escritórios internacionais do GMCVB abrangendo 50 cidades em 53 países, galvanizamos os principais recursos para promover viagens internacionais para a Grande Miami e Miami Beach. Inovação e colaboração são essenciais para avançarmos enquanto competimos entre destinos globais para permanecermos como escolha para locais de negócios, lazer, conferências e reuniões para visitantes de todo o mundo”, declara Bruce Orosz, presidente do conselho de GMCVB.
O Mice também teve crescimento significativo. No acumulado do ano, o GMCVB trabalhou para confirmar 386 convenções e reuniões, fechando um total de 239.218 diárias. Os hotéis da Grande Miami e Miami Beach superaram em 13% a venda de quartos frente a 2021. Além disso, as diárias aumentaram 14%, indicando uma disposição dos visitantes em investir em hospitalidade de luxo. O aumento nas vendas de quartos e as tarifas recordes foram fatores que auxiliaram no aumento da receita bruta hoteleira de 29%.
Para este ano, o GMCVB visa expandir as ofertas e melhorar a experiência dos visitantes. Ao mesmo tempo, a entidade quer apostar em campanhas de marketing e branding como “Find Your Miami”, ação promocional que visa destacar a riqueza cultural dos bairros de Miami e experiências de todo o condado.
O GMCVB também concentrou-se no pipeline de talentos, apoiando o desenvolvimento de sua Black Hospitality Initiative e recentemente levantou mais de US$ 200 mil para apoiar bolsas de estudos. A organização também está tomando medidas para ampliar seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão.
Foto: Divulgação/GMCVB
Agenda