O Valle Nevado – localizado a cerca de 1h30 de Santiago, no Chile – promoveu um almoço em São Paulo para as operadoras convidadas para apresentar as novidades da temporada de inverno, que iniciará em 23 de junho. De acordo com Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado, as expectativas para este ano são otimistas por dois motivos: facilidade na entrada de estrangeiros após flexibilização nas restrições e conectividade aérea. 

“A pandemia de covid-19 acabou e as fronteiras se abriram. As portas estão completamente abertas. Além disso, nossa conectividade, além de estar muito boa, com voos da Latam ou da Sky Airlines saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, estão com tarifas menores do que as do ano passado. Estamos contentes em anunciar as novidades e nossos produtos para esta temporada”, comenta o gerente. 

No ano passado, segundo o profissional, o mercado hoteleiro já apresentava um cenário de normalidade, mas ainda havia uma dificuldade em trazer aqueles visitantes que usam os serviços de Valle Nevado por dia. Os motivos? As restrições e o preço das passagens aéreas. “Este mercado de estrangeiro que aproveitam a viagem e vão ao Valle Nevado ainda estava ruim”, avalia. 

O Brasil é o principal mercado do destino. Segundo Margulis, foram cerca de 28 mil visitantes com permanência média de cinco noites pernoites em Valle Nevado. Já quanto ao mercado que vai por dia, o número chega a uma média de 20 a 30 mil por dia. “Brasileiros respondem por cerca de 55% a 60% do nosso mercado, dependendo do fluxo de argentinos. Além disso, 15% vem dos Estados Unidos, 10% do Chile outros 10% de outros mercados menores, como Peru, Uruguai, Colômbia, México e Austrália”, detalha. 

Novidades

James Coleman, da MCP, Dominique Ruddlof e Ricardo Margulis, do Valle Nevado, e Tônia Coleman
James Coleman, da MCP, Dominique Ruddlof e Ricardo Margulis, do Valle Nevado, e Tônia Coleman

Uma das novidades apresentadas é o novo controlador do Valle Nevado, a Mountain Capital Partners, que possui o maior domínio esquiável no sudeste dos Estados Unidos. Outro destaque é o hotel Três Puntas, que receberá novos equipamentos para melhorar o conforto e a experiência dos visitantes. 

“O Hotel Três Puntas é um ótimo produto para quem quer começar a dar seus primeiros passos no mundo dos esportes de neve, já que tem um excelente custo-benefício que combina hospedagem, alimentação e tíquete de pistas. Agora, o hotel queridinho das equipes de esqui e snowboard e dos grupos de amigos que nos visitam todos os anos vai ganhar novo enxoval, novas TVs e frigobar – além de receber conexão wi-fi de última geração”, destacou Margulis.

Outras novidades que foram apresentadas no evento de lançamento:

  1. Valle Nevado terá um novo mapa com novas pistas e áreas esquiáveis inexploradas
  2. Novos sabores: menus dos restaurantes renovados
  3. Crianças menores de 12 anos esquiam gratuitamente durante a semana (2ª a 6ª)
  4. Novo Snowpark para iniciantes, no setor do teleférico Prado
  5. Novos produtos na Escola da Neve para iniciantes e famílias
  6. Primeira aula coletiva gratuita para contato com a neve (Pacote inclui tickets + equipamento + primeira aula grátis)
  7. Novos programas de aulas e Pacote de classes para aperfeiçoamento

Sobre o Valle Nevado

O Valle Nevado conta com professores que falam português e possuem experiência no ensino de esportes de neve. Por isso, até mesmo aqueles que nunca esquiaram poderão experimentar o esporte em aulas coletivas gratuitas e que deverão ser agendadas na Escola de Neve e incluirão equipamentos e ingresso de pistas. A próxima classificação de pistas é a cor Azul, que corresponde a 42% do total de pistas do Valle Nevado. 

“Depois dessa primeira experiência, com duração de 2 horas e em grupo, os novos esquiadores poderão adquirir pacotes personalizados de aulas para progredirem rapidamente no esporte ou adquirirem mais experiência na prática, já que as noções passadas pelo nosso time de professores na aula de apresentação possibilitam que esquiem nas pistas verdes, as mais indicadas para os principiantes e que correspondem a 10% do nosso total de pistas disponíveis para a temporada 2023”, finalizou Ricardo Margulis. 

Fotos: Felipe Lima/Brasilturis