Foi inaugurado, nesta terça-feira (16), o Espaço Interativo do Polo Sebrae de Ecoturismo, em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Com o objetivo de apresentar as diversas possibilidades do setor através das tecnologias utilizadas, o espaço é um convite para que gestores e empreendedores reflitam sobre oportunidades no Ecoturismo.

Através de experiência interativas que vão desde o uso de realidade virtual a uma sala de projeção 270°, que permite a imersão em áudio e vídeo, ou ainda por meio de telas interativas que dialogam com o visitante: o objetivo das experiências é gerar insights sobre o segmento.

“O Polo Sebrae de Ecoturismo nasceu com a proposta de difundir conhecimento técnico, gerando oportunidade de negócios em todo o país. A sede fica em Bonito, um exemplo de governança turística reconhecida em nível internacional. O destino alcançou este patamar através da união de esforços entre o poder público, empresários, setor produtivo e agronegócio”, contou Marcelo Bertoni, presidente do Conselho Deliberativo Estadual Sebrae/MS e Sistema Famasul.

Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito, relembrou do desenvolvimento da cidade e celebrou a abertura da estrutura para visitantes. “Bonito respira Ecoturismo, Este é um investimento para o futuro da nossa cidade”, frisou

A visita pode ser realizada de forma guiada com um técnico do Sebrae, ou autoguiada. As informações presentes no espaço interativo podem ser aprofundadas através do Portal do Polo Sebrae de Ecoturismo.

Qualificação

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (SECTUR), o Sebrae assinou, na ocasião, o Programa de Capacitação. Com previsão de iniciar ainda neste ano, o programa atenderá empresas do trade turístico de Bonito, assim como na Comunidade Águas do Miranda, com ações de consultoria e instrutoria.

Confira mais fotos na galeria abaixo:

  • Fachada do Polo Sebrae de Ecoturismo, localizado em Bonito (MS)
  • Óculos de realidade virtual são utilizados para disseminar conhecimento
  • Vista aérea do espaço interativo do Polo Sebrae de Ecoturismo
  • ecoturismo
  • Representantes do Sebrae, Prefeitura Municipal de Bonito e Governo do Mato Grosso do Sul
  • Claudio Mendonça, diretor-superintendente do Sebrae/MS
  • Josmail Rodrigues, prefeito de Bonito

Leia também: BONITO (MS) RECEBEU 76 MIL VISITANTES NO 1T23