Setur-BA capacita comerciantes do Mercado do Rio Vermelho

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) está realizando neste mês cursos de capacitação para 120 comerciantes e funcionários do Mercado do Rio Vermelho, em Salvador. As atividades envolvem eixos como produção associada ao lazer, empreendedorismo, qualidade no atendimento, boas práticas na manipulação de alimentos e bebidas e características dos segmentos turísticos. 

Segundo Paulo Henrique Martins, gerente geral do mercado, a capacitação era reivindicada pelos profissionais. “Acho essa iniciativa da Setur-BA interessante, pois dá aos permissionários das lojas e funcionários a condição de atualizar conhecimentos e aplicar o aprendizado para atender bem o cliente. Já tem um bom tempo que a gente esperava por isso”. 

A vendedora Rosa Maria Lins, por exemplo, se diz animada com a oportunidade. “Recebo muitos turistas procurando acarajé, abará e requeijão. Acho que esse curso vai me ajudar bastante. Gostei das dicas e ensinamentos, que têm tudo a ver com o que a gente vivencia no dia a dia”, relatou. Outra profissional que aprova a ação é a lojista Virgínia Porto, que possui um box no local há mais de 30 anos. “A capacitação é importante, porque esclarece uma série de dúvidas e serve para a gente reciclar a nossa atividade”, completou.

Programação junina no Mercado do Rio Vermelho

A Setur-BA também irá montar uma programação junina para o Mercado do Rio Vermelho, a fim de reforçar o potencial turístico do equipamento. A ideia é ter grupos de forró durante os finais de tarde na praça de alimentação.  A iniciativa será uma parceria com a Enashopp, que administra o mercado.

“Queremos aproveitar a vocação da antiga Ceasinha para point turístico. O equipamento, que já oferece gastronomia, artesanato e cultura, vai ganhar novas atrações no mês do São João, com muito forró e outras manifestações artísticas. Vamos convidar as agências de receptivo para nos ajudar na divulgação”, explicou João Henrique Paolilo, superintendente de Promoção e Serviços da Setur-BA. 

O centro de compras conta com 130 boxes com uma variedade de produtos gastronômicos, lojas de artesanatos e floriculturas, cafés, restaurantes e estacionamento com 240 vagas. O mercado funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h e aos domingos, das 7h às 14h, com a área gourmet funcionando até às 16h. 

Foto: Tatiana Azeviche/SeturBA

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados