BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,54

GreenYellow fará gestão técnica em hotéis Hard Rock do Brasil

A VCI S.A., responsável pela chegada da marca Hard Rock Hotel no Brasil, e a GreenYellow, empresa de transição energética, encarregada de realizar toda a logística, gestão técnica e operação dos ativos instalados nos empreendimentos da incorporadora, fecharam um acordo para a implementação de sistemas modernos e sustentáveis de ar-condicionado em dois hotéis da rede, previstos para serem inaugurados em breve no País. Os complexos hoteleiros estão sendo construídos nas localidades de Ilha do Sol – próximo a Londrina, entre os municípios de Primeiro de Maio e Sertaneja (PR), e na Praia de Lagoinha, no município de Paraipaba (CE). A conclusão do trabalho da GreenYellow está prevista para o final de 2023.

Os hotéis, que foram idealizados de acordo com padrões de funcionamento sustentável em vários aspectos, como no consumo de energia renovável e na utilização inteligente do recurso, contarão também com soluções eficientes do sistema de ar-condicionado e estratégias para aumentar a vida útil dos equipamentos, que serão do tipo inverter com refrigeração a ar.

Segundo o escopo de atuação da GreenYellow neste negócio, além da instalação dos equipamentos fornecidos pela LG Business Solutions, a empresa ficará responsável pela operação e manutenção da estrutura de ar-condicionado. “Um dos diferenciais deste contrato é o fato de oferecermos apoio full time in loco e remotamente, no esquema 24/7, com o objetivo de garantir a disponibilidade do serviço sem interrupções. Vamos colocar à disposição, por exemplo, um estoque crítico de peças para os equipamentos nos hotéis, a fim de atender eventuais ocorrências urgentes, sem interromper o atendimento aos hóspedes”, afirma Marcelo Xavier, diretor-presidente da GreenYellow.

De acordo com o executivo, esse modelo de negócio já foi aplicado pela companhia em projetos greenfield de refrigeração comercial, iluminação no varejo e, agora, será implementado em ar-condicionado para o segmento de hotelaria. “Trata-se de um mercado no qual vemos muito potencial de crescimento e temos planos de conquistar novos clientes ao longo do ano, tanto para novos empreendimentos quanto no que se refere a retrofits”, explica Xavier.

Foto: Divulgação/Hard Rock Hotéis


Leia também: LMC assina contrato de franquia Mercure no Uruguai

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS