BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

GreenYellow fará gestão técnica em hotéis Hard Rock do Brasil

A VCI S.A., responsável pela chegada da marca Hard Rock Hotel no Brasil, e a GreenYellow, empresa de transição energética, encarregada de realizar toda a logística, gestão técnica e operação dos ativos instalados nos empreendimentos da incorporadora, fecharam um acordo para a implementação de sistemas modernos e sustentáveis de ar-condicionado em dois hotéis da rede, previstos para serem inaugurados em breve no País. Os complexos hoteleiros estão sendo construídos nas localidades de Ilha do Sol – próximo a Londrina, entre os municípios de Primeiro de Maio e Sertaneja (PR), e na Praia de Lagoinha, no município de Paraipaba (CE). A conclusão do trabalho da GreenYellow está prevista para o final de 2023.

Os hotéis, que foram idealizados de acordo com padrões de funcionamento sustentável em vários aspectos, como no consumo de energia renovável e na utilização inteligente do recurso, contarão também com soluções eficientes do sistema de ar-condicionado e estratégias para aumentar a vida útil dos equipamentos, que serão do tipo inverter com refrigeração a ar.

Segundo o escopo de atuação da GreenYellow neste negócio, além da instalação dos equipamentos fornecidos pela LG Business Solutions, a empresa ficará responsável pela operação e manutenção da estrutura de ar-condicionado. “Um dos diferenciais deste contrato é o fato de oferecermos apoio full time in loco e remotamente, no esquema 24/7, com o objetivo de garantir a disponibilidade do serviço sem interrupções. Vamos colocar à disposição, por exemplo, um estoque crítico de peças para os equipamentos nos hotéis, a fim de atender eventuais ocorrências urgentes, sem interromper o atendimento aos hóspedes”, afirma Marcelo Xavier, diretor-presidente da GreenYellow.

De acordo com o executivo, esse modelo de negócio já foi aplicado pela companhia em projetos greenfield de refrigeração comercial, iluminação no varejo e, agora, será implementado em ar-condicionado para o segmento de hotelaria. “Trata-se de um mercado no qual vemos muito potencial de crescimento e temos planos de conquistar novos clientes ao longo do ano, tanto para novos empreendimentos quanto no que se refere a retrofits”, explica Xavier.

Foto: Divulgação/Hard Rock Hotéis


Leia também: LMC assina contrato de franquia Mercure no Uruguai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS