O grupo Decolar apresentou, nesta terça-feira (30), novas posições nas áreas Comercial e Loyalty, com objetivo de buscar oportunidades de negócios no Brasil. Além disso, a companhia anuncia a saída de Paulo Nascimento como CEO da ViajaNet, adquirida pelo grupo em 2022. 

Além de comandar o comercial da Decolar, a diretora Patrícia Mandarino assume a liderança da área na ViajaNet, com reporte ao vice-presidente Comercial do grupo, Sergio Zapata. “Estou muito feliz em poder expandir o meu trabalho com mais uma empresa do grupo, levando as condições especiais dos fornecedores para beneficiar os nossos clientes com as melhores opções de produtos e serviços”, diz a executiva.

Para este novo momento do departamento, Patrícia agora conta com Renato Rocha, que acaba de ser contratado como gerente, com o foco no plano em novos canais de vendas.  Formado em Administração pela Universidade Cruzeiro do Sul, com especialização em Tecnologia pela Holberton School e MBA em Gestão de Negócios FIA Business School, o profissional tem mais de 17 anos de experiência na área. “Começo minha jornada com a missão de propor iniciativas que possam contribuir para as metas organizacionais e fomentem a eficácia operacional”, explica Rocha. 

Lucas Botelho assume como gerente de Loyalty para o Brasil, respondendo a Alex Todres, vice-presidente da área para o grupo Decolar. Essa é a segunda passagem do profissional pela Decolar. Na primeira, atuou como gerente na área de Sourcing Non-Air. Com mais de 15 anos de experiência no setor de turismo, ele é formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi e tem MBA em Gestão Comercial & Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e tem especialização em Gestão de Pessoas pela Harvard Business School.

“Retorno à Decolar com a missão de buscar novas oportunidades de negócios para a área, especialmente em ações que possam gerar ainda mais visibilidade para o programa de fidelidade, Passaporte Decolar, que já conta com mais de 14 milhões membros”, destaca Botelho. 


Leia também: DECOLAR APRESENTA NOVA ESTRUTURA DE SOURCING NO BRASIL