As expectativas das Aerolíneas Argentinas estão positivas para a alta temporada. Em julho de 2023, a companhia irá oferecer 81 voos semanais para o mercado brasileiro, sendo 74 diretos, representando 5% a mais das frequências no mesmo período pré-pandemia. No total, serão 115 mil assentos e cerca de 90 mil passageiros.

As frequências semanais englobam os seguintes destinos no Brasil, com partidas para Buenos Aires: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador. Além disso, há voos para Bariloche, Mendoza, Córdoba/Calafate, Salta/Tucuman, Ushuaia e Chapelco.

Para garantir esses números, a Aerolíneas Argentinas está apostando em contato mais próximo com os agentes de viagem e intensificando as campanhas para o período. “O mercado brasileiro é prioritário para nós”, afirmou Fábian Lombardo, diretor comercial, de Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 6, em São Paulo (SP).

Bariloche já está consolidado na Argentina para o mercado brasileiro. Agora, a Aerolíneas Argentinas quer fazer o mesmo com Ushuaia e Chapelco, ambos destinos que também possuem neve. “São localidades que podem ser visitadas sozinhas ou combinadas com Buenos Aires. Em Ushuaia ainda há o apelo de estar no fim do mundo e a culinária é muito boa”, acrescenta Lombardo.

Os voos de São Paulo para Ushuaia partem às quintas-feiras e domingos e tem escala técnica em Buenos Aires. Para Chapelco a frequência também é de dois voos semanais, com escala técnica na capital argentina.