BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,56

Embratur publica manifesto por respeito í  população LGBTQIA+

Neste mês, em que é considerado o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e a Parada LGBTQIAPN+, a Embratur investiu na logomarca com as cores da bandeira do Orgulho e com a mensagem da defesa da consolidação dos direitos para a garantia de todas as formas de expressão fe gênero e sexualidade, e ao lado da luta contra a LGBTfobia.

O turismo LGBT desempenha um papel significativo na construção de uma humanidade mais tolerante e empática. Ao longo dos anos, testemunhamos o crescimento do setor, impulsionado pela busca de destinos que valorizam a diversidade e o acolhimento da diferença. Essa indústria não apenas fortalece a economia, mas também se torna um veículo de mudança social e cultural.

A Embratur reafirma seu compromisso de transformar discurso em política pública. Assinamos com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil um protocolo de intenções com a finalidade de trabalharmos juntos, de forma estruturada, na promoção internacional do segmento. A Agência também está construindo parcerias para qualificar destinos para acolher a diversidade sexual e de gênero nos aeroportos, hotéis, restaurantes, parques e demais atrativos turísticos.

O Brasil já é um dos países que mais recebe turistas LGBTs no mundo e tem destinos turísticos muito procurados por esse público, como a cidade do Rio de Janeiro, eleita o melhor destino internacional LGBT.

“Queremos mais. O tipo de turismo que nós promovemos tem o poder de nos ajudar a construir o país que queremos ser. Vamos convidar o mundo para visitar o Brasil que valoriza e acolhe a diversidade, respeita os direitos humanos e está de braços abertos para toda a forma de existência!”.


Leia também: EMBRATUR FAZ PARCERIA COM O NEST PORTUGAL

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS