BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,68

Azul Viagens acelera abertura de novas lojas fí­sicas

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, está com motivos de sobra para comemorações e otimismo com a retomada das atividades turísticas. Atualmente, a empresa conta com um total de 55 lojas físicas, sendo 54 localizadas no Brasil e uma nos Estados Unidos. São dezessete a mais do que em 2021, depois da pandemia que paralisou o setor e levou ao fechamento de lojas no ano anterior.

Agora, a empresa está acelerando a abertura de 45 novas unidades em todo o país até o final do ano, chegando ao total de 100 lojas. O foco é fortalecer a presença nas regiões em que a marca já possui uma base sólida de clientes, como o interior de Minas Gerais, que já possui 13 unidades, e São Paulo, onde além das 22 lojas existentes no estado, a empresa planeja inaugurar mais dez pela capital. Outra estratégia no radar é levar a Azul Viagens para regiões estratégicas do Norte, Centro-Oeste e Nordeste, com importantes polos turísticos como Fortaleza, Salvador e Natal, abrindo as portas para os clientes.

“Sabemos que nossos planos são ambiciosos, mas eles são compatíveis com o potencial e a diversidade do turismo brasileiro, tanto internamente quanto para o exterior. Oferecemos mais do que praticidade e economia de tempo aos clientes que estão planejando uma viagem, garantimos todo o suporte, opções de roteiro e segurança para que eles tenham a melhor experiência”, afirmou Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul.

Desde o início deste ano, a empresa já inaugurou dez lojas – inclusive no Rio de Janeiro –, superando o total de lojas abertas ao longo de todo o ano de 2022. Para o restante de 2023, a empresa planeja expandir-se para outras importantes capitais, como Brasília, que inaugura nesta terça-feira (20), e Porto Alegre, prevista para este mês de junho.

A frota diversificada é um componente essencial para a Azul. Por incluir aeronaves de diversos tamanhos e capacidade, que vão desde aos Cessna Grand Caravan, para até nove clientes, e variados modelos de Airbus, sendo o maior deles para até 334 clientes, a Azul consegue vender pacotes com voos dedicados para regiões pouco exploradas, construir demanda e mudar a aeronave conforme o interesse pelo destino cresce. Para que isso aconteça, a Azul Viagens investe em eventos de treinamento, capacitação e familiarização para agentes de viagem, com a presença de profissionais do turismo de diversas partes do país.

“Além das vantagens para nossos clientes, o investimento em lojas físicas é sinônimo de desenvolvimento econômico, com a contratação de consultores de viagens, vendas, parcerias com empresas locais de turismo e o trabalho de divulgar os destinos, trazendo um novo olhar para os tradicionais e apresentando muitos que ainda estão escondidos pelo país. Temos o compromisso com a excelência nos serviços e, assim, vamos consolidando nossa posição no mercado”, completou o executivo.


Leia também: Azul implanta programa de uso consciente de QAV em Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS