1.    Turismo de Aventura: Socorro

2.    Turismo de Compras: São Roque

3.    Turismo Cultural: Santos

4.    Ecoturismo: Ubatuba

5.    Turismo de Esporte: Mairiporã

6.    Turismo de Estudos e Intercâmbio: Botucatu

7.    Turismo Gastronômico: Campos do Jordão

8.    Turismo Náutico: Avaré

9.    Turismo de Negócios: Águas de Lindóia

10. Turismo de Parques Temáticos e Naturais: São Pedro

11. Turismo de Pesca: Peruíbe

12. Turismo Religioso: Aparecida

13. Turismo Rural: Jundiaí

14. Turismo de Saúde: Águas de São Pedro

15. Turismo Social: São Sebastião

16. Turismo de Sol e Praia: Guarujá

A Região Turística Top Campeã 2023

17. Região Turística: Circuito Litoral Norte

O Troféu Professor Mario Beni 2023

A partir da 4ª edição do Prêmio Top Destinos Turísticos, que ocorreu em 2022, a cerimônia de premiação passou a incluir não apenas a entrega dos certificados aos municípios Top Finalistas e dos troféus aos Top Campeões, mas também a apresentação do prestigioso Troféu Professor Mario Beni. Nesta edição, o troféu foi dedicado a homenagear personalidades e organizações que, por suas notáveis trajetórias e contribuições, desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento do turismo brasileiro nas áreas da Academia, Empresa, Entidade e Gestão Pública.

Na qualidade de presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo – ANPTUR e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Turismo da USP, Alexandre Panosso Netto atua como representante das instituições brasileiras que oferecem Programas de Mestrado e/ou Doutorado em Turismo, Hotelaria, Lazer ou áreas correlatas. Sua relevante posição permite contribuir para a formulação de políticas educacionais e de pesquisa nesses campos.

EMPRESA

Olivier Hick, COO da Accor Brasil, representa a ALL – Accor Live Limitless. Além de ser um programa de fidelidade que oferece descontos atrativos nos hotéis e ofertas do Grupo Accor, o LIVE LIMITLESS proporciona um estilo de vida diferenciado. Por meio desse programa, os membros podem acumular pontos que nunca expiram, desfrutando das melhores vantagens e vivenciando experiências exclusivas sem a necessidade de custo ou período de carência.

ENTIDADE

Toni Sando é o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau – Visite São Paulo e também ocupa o cargo de presidente da União Nacional de Convention and Visitors Bureaux e Entidades de Destinos – Unedestinos. Sua liderança no setor é reconhecida tanto no Brasil quanto no exterior, sendo uma referência em qualidade na gestão representativa dos diversos componentes do mercado de viagens, turismo e eventos.

GESTÃO PÚBLICA

Roberto de Lucena é o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e desempenhou um papel fundamental como gestor público no reconhecimento dos Municípios de Interesse Turístico por meio da Lei Complementar 1.261, de 29 de abril de 2015. Essa medida trouxe uma revolução no processo de valorização da atividade turística, reconhecendo-a como um importante impulsionador do desenvolvimento sustentável. A atuação de Roberto de Lucena como protagonista nesse processo foi fundamental para promover o turismo como um vetor estratégico para o crescimento e progresso do estado de São Paulo.


Leia também: TOP DESTINOS TURÍSTICOS FIRMA ALIANÇA COM 6º CONEXIDADES