Beonx colaborou com a Universidade Rey Juan Carlos em uma investigação que analisa o impacto dos preços dinâmicos no desempenho dos hotéis, fornecendo evidências empíricas de seus benefícios. O estudo, intitulado de “Impacto de aplicação do Open Pricing na perfomance dos hotéis”, baseia-se na tese de doutorado de Hend Farahat Issa Farag, diriga por Pilar Talón Ballestero e Lydia Gonzáles Serrano.

O estudo analisa dados de três hotéis independentes que implementaram a solução Beonx e são comparados com a concorrência, coletados pelo STR, empresa de análise de mercado e provedora de informações da indústria hoteleira, por três períodos: um ano antes da implementação e os dois anos depois bem como os dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

Os resultados revelaram que a implantação melhorou a taxa de ocupação, o preço médio diário e a receita por quarto disponível nos hotéis analisados, o que conclui a justificativa para o uso dos preços abertos em sistema de gerenciamento de receita de hotéis independentes e superando a concorrência nos períodos estudados. Além disso, o trabalho também abre linhas de pesquisas futuras para analisar o impacto do Beonx na reputação online e satisfação do cliente.

“Como empresa líder em soluções para renda gestão, apostamos na pesquisa e desenvolvimento de novas ferramentas que permitam aos hotéis que melhore seu desempenho e proporcione uma experiência excepcional aos seus clientes”, diz Emili Galán, CTO e co-fundador do Beonx.

A colaboração com a empresa e a Universdade demonstra o compromisso de ambas as entidades com a inovação e a melhoria contínua na indústria hoteleira e destaca a importância da colaboração entre empresas e universidades para promover a pesquisa e o desenvolvimento de soluções de negócios eficazes e sustentáveis.


Leia também: ABIH-RJ E HOTÉISRIO DIVULGAM PESQUISA DE OCUPAÇÃO PARA O FERIADO