A Minor Hotels, um grupo hoteleiro de renome, anuncia com entusiasmo a chegada da marca Tivoli Hotels & Resorts à Itália. O grupo, que possui, opera e investe em uma vasta gama de hotéis e resorts em diversos destinos ao redor do mundo, traz agora sua oferta exclusiva para Portopiccolo, uma encantadora localidade próxima a Trieste, no norte do país. O Tivoli Portopiccolo Sistiana Resort, um elegante hotel cinco estrelas, está programado para abrir suas portas no final deste mês, proporcionando uma experiência de luxo incomparável.

Situado na deslumbrante Reserva Natural das Falésias de Duino, às margens do Golfo de Trieste, o hotel oferece uma vista magnífica do Mar Adriático, com suas águas azul-turquesa, além de acesso direto a uma marina autônoma, perfeita para explorar as inúmeras aventuras oceânicas . Com 58 quartos e 73 apartamentos sob administração da marca, o Tivoli Portopiccolo Sistiana Resort é um empreendimento de uso misto, que combina exclusividade, conforto e aconchego.

Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International e CEO da Minor Hotels, empresa detentora da marca Tivoli Hotels & Resorts, comentou: “Estamos muito satisfeitos em anunciar esta emocionante adição ao portfólio Tivoli e a estreia da marca na Itália. Com uma bela localização na costa do Adriático, este hotel oferece instalações excepcionais para hóspedes em negócios ou lazer, com uma marina de classe mundial à sua porta e fácil acesso às grandes atrações culturais que o norte da Itália tem para oferecer. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipa da Investire de forma a tornar esta propriedade um sucesso.”

A localização privilegiada do hotel, a apenas 20 minutos de carro do Aeroporto de Trieste, oferece privacidade e facilidade de acesso aos hóspedes. A estreia da marca Tivoli Hotels & Resorts na Itália promete elevar o padrão de excelência na hospitalidade, proporcionando uma estadia inesquecível aos visitantes.

No impressionante complexo de Portopiccolo, além de uma ampla variedade de opções de acomodação, os hóspedes do hotel têm acesso a instalações elegantes e sofisticadas. Com quatro restaurantes e dois bares, o local oferece uma variedade de opções gastronômicas para todos os gostos. As instalações de lazer incluem seis piscinas, um clube de praia com três áreas distintas, um centro de bem-estar e fitness, e um spa espaçoso de 3.600 m². O spa conta com 8 salas de tratamentos contínuos, incluindo uma suíte panorâmica para casais, além de piscinas internas e externas, saunas secas e vapor, proporcionando momentos de relaxamento e bem-estar aos hóspedes.

Para eventos e reuniões, o Tivoli Portopiccolo oferece uma área de 1.200 m², distribuída por diversos espaços do hotel, incluindo o Pavilhão central, localizado próximo à praia, todos os hóspedes com tecnologia de última geração.

Com a abertura do Tivoli Portopiccolo Sistiana Resort na Itália, a marca Tivoli Hotels & Resorts continua a expandir sua presença pela Europa. Recentemente, inauguraram o Tivoli Doelen em Amsterdã, nos Países Baixos, e o primeiro resort all inclusive em Alvor, no Algarve. Em breve, estão previstas inaugurações do Tivoli La Caleta em Tenerife, Espanha. Além disso, a marca estreou na Ásia em 2022 com o Tivoli Chengdu Cultural Heritage Park, na China, e está expandindo sua presença no Oriente Médio, onde a Minor Hotels já opera três propriedades Tivoli no Catar, com mais duas propriedades em desenvolvimento no Bahrein , previsão para 2025, e em Muscat, Omã, com previsão de inauguração em 2026.

Membro anterior da Marriott Luxury Collection, o atual Tivoli Portopiccolo Sistiana Resort faz parte do complexo Portopiccolo, que é gerido pelo “Porto Piccolo Fund”, administrado pela Investire SGR, uma empresa italiana renomada no setor de gestão de ativos do Grupo Banca Finnat.

Federico Velluti, Responsável de Hotelaria e Mercados Alternativos da Investire SGR, afirmou: “É com muito orgulho que anunciamos a reabertura deste hotel sob a marca Tivoli, que irá trazer um contributo significativo para a valorização deste empreendimento. Esta colaboração reflete as nossas ambições para Portopiccolo e acreditamos que esta parceria com a Minor Hotels será capaz de criar um novo destino de renome mundial, que celebra o luxo numa localização deslumbrante rodeada pela natureza.”

Com uma trajetória que remonta a 1933 em Lisboa, a Tivoli Hotels & Resorts comemora este ano seu 90º aniversário, sendo reconhecido por seu rico patrimônio cultural e conexão autônoma com cada destino em que está presente. A marca expandiu-se além das fronteiras de Portugal, alcançando o Brasil, Qatar, China e Holanda, e atualmente possui um portfólio com 16 propriedades.


Leia também: TIVOLI HOTELS & RESORTS ABRE O PRIMEIRO ALL INCLUSIVE