Na manhã dessa terça-feira (11), ocorreu uma coletiva de imprensa onde o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) revelou algumas novidades em relação à 5ª edição do Fórum Visite São Paulo. O evento está programado para acontecer no dia 20 de julho, no Sjereton WTC, em São Paulo. Diversas autoridades estiveram presentes, como Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo; Toni Sando, presidente executivo do SPCVB e presidente da Unedestinos; Karolini Barbosa, coordenadora de Turismo da Prefeitura de São Paulo; e Fábio Zelenski, diretor de marketing do Visite São Paulo.

Durante a coletiva, Toni Sando comentou sobre a proposta da Expo, destacando a geração de relacionamentos por meio de conteúdos relevantes. “No dia do encontro, também está previsto o relançamento oficial da campanha São Paulo Para Todos, que visa mostrar os atributos e equipamentos turísticos da cidade para diversos gostos e orçamentos. “O que o Convention busca são oportunidades para gerar novos negócios, e um evento com o debate serve para gerar outras discussões. No dia do encontro também iremos relançar oficialmente a campanha São Paulo Para Todos, mostrando para todos os atributos e equipamentos turísticos para os diversos tipos de gostos e bolsos.”

Expectativa

A expectativa para a edição deste ano é de receber mais de 500 pessoas, incluindo entidades, agentes, parceiros e imprensa. O principal objetivo do projeto é promover ainda mais a cidade e os destinos do Estado de São Paulo, impulsionando o turismo local. Toni comentou sobre como será o evento deste ano, ressaltando que cada evento é único e que eles têm parcerias que facilitam a visibilidade de eventos como esse. As vantagens incluem pausas para café, almoço, parte da tarde na piscina para reuniões privadas e uma atração artística para proporcionar momentos de relaxamento, já que a música sempre enriquece a experiência.

Governo de São Paulo

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, ressaltou o apoio do governador Tarciso de Freitas e a possibilidade de planejamento a longo prazo, o que é fundamental para o desenvolvimento do turismo. “Estaremos juntos no dia 20, dando pontapé inicial para a campanha São Paulo Para Todos, trazendo novidades e mostrando o seu formato já aprovado para o setor em todos os formatos.”.

Confira a programação do evento:

7h30 às 8h30 – Credenciamento e Café da manhã 8h30 – Abertura, com Toni Sando (SPCVB) e os anfitriões Raffaele Cecere (R1) e Fernando Guinato (Sheraton) 9h – Palestra com o Secretário Estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, abordando políticas públicas, ações e lançamentos para o Turismo do Estado de São Paulo 9h45 – Lançamento de arte das cidades do interior com BKDot Design 10h – Palestra com o Secretário Municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, sobre políticas públicas para o turismo na cidade de São Paulo 10h45 – Painel G20 com Carolina Negri (Sindepat) e Ana Biselli (Resorts Brasil) sobre a importância do associativismo 11h – Palestra com Orlando de Souza, representante do FOHB, abordando as tendências dos meios de hospedagem 11h15 – Homenagem do SPCVB à hotelaria associada 11h30 – Painel com Tanabe Gervásio (Abracorp) e Giovana Jannuzzelli (Alagev) sobre agenciamento e mercado corporativo 11h45 – Painel com Jurema Monteiro (Abear) e Ronei Glansmann (Aeroporto SJC) sobre a aviação no Brasil e oportunidades 12h15 – Painel com Milton Santos (Accredito), Ricardo Brito (DesenvolveSP) e Eduardo Madeira (DesenvolveSP) sobre o panorama econômico e linhas de crédito para o turismo 12h35 – Painel com Alexis Pagliarini (ESG4) e Fernando Guinato (Sheraton) sobre ESG e Saúde Mental 12h55 – Palestra com Paulo Ventura da UBRAFE, abordando as tendências do setor de feiras e homenagens aos centros de convenções associados ao SPCVB 13h15 – Lançamento do livro “Metas 2030” (Academia Brasileira de Eventos e Turismo) 13h30 – Atração cultural 13h30 às 15h – Almoço 8h às 15h – Exposição de Destinos e Atrativos de São Paulo 15h às 17h – Reuniões fechadas com COMTUR, CONTURESP e Embratur.

Inscrições: Acesse o site


Leia também: ABEAR E VISITE SP PROMOVEM A CAPITAL PAULISTA EM SEU ANIVERSÁRIO DE 469 ANOS