O ano de 2023 é um marco para o Miramar by Windsor, um hotel de luxo localizado em frente à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O hotel comemora seu 10º aniversário desde a reabertura após uma ampla revitalização em 2013. Pertencente à Rede Windsor há mais de 20 anos, o Miramar oferece uma experiência para seus hóspedes, atraindo principalmente um público internacional.

O Miramar possui 200 quartos e suítes, todos elegantemente decorados e espaçosos. Pela segunda vez consecutiva, o hotel foi reconhecido como um dos 25 hotéis mais luxuosos do Brasil pelo Prêmio Travellers’ Choice 2023 – Best of the Best, ocupando a 20ª posição. Ele é o único hotel da cidade do Rio de Janeiro presente nessa lista prestigiosa. Esse prêmio é uma das premiações mais importantes do setor hoteleiro e é baseado nas avaliações e pontuações enviadas por viajantes de todo o mundo no site Trip Advisor.

Uma das principais características do Miramar é o serviço exclusivo de mordomia oferecido a todos os hóspedes. Os mordomos têm responsabilidades como cuidar da bagagem, desfazer e fazer malas, engraxar sapatos, fornecer informações sobre a hospedagem e recomendar serviços e atrações da cidade. Além disso, eles têm o papel fundamental de receber os hóspedes em momentos especiais, como aniversários, pedidos de casamento e outras ocasiões marcantes. O objetivo é proporcionar uma experiência única para os clientes, seja em viagens de lazer ou negócios.

Um exemplo marcante do serviço de mordomia foi quando um casal celebrou suas bodas de ouro no hotel. O marido mencionou que escolheu o Miramar porque foi o local onde passou uma noite de núpcias há 50 anos, no antigo Miramar. Para tornar a estadia ainda mais especial, os mordomos decoraram uma suite com fotos do casal, ofereceram rosas, morangos com chocolates e uma selecção de trufas feitas na confeitaria do hotel. A pedido do marido, definitivamenteam pétalas de rosas pelo quarto. O casal ficou extremamente feliz com a surpresa.

Outro destaque do Miramar by Windsor é sua gastronomia internacional. No térreo, encontra-se o restaurante italiano Alloro al Miramar, que foi listado pela segunda vez consecutiva na prestigiada lista “50 Best Discovery” como um dos melhores lugares para comer no mundo. O chef Michele Petenzi, natural da região da Lombardia, na Itália, comanda a cozinha. No final do ano passado, ele lançou um cardápio em homenagem aos 10 anos do hotel, trazendo inspirações da culinária italiana e brasileira. O restaurante é conhecido por suas deliciosas massas, variedade de carnes, frutos do mar e sobremesas. O chef promete apresentar outras novidades no menu ainda no primeiro semestre deste ano.

No terraço do hotel, os hóspedes podem desfrutar da piscina de borda infinita, que oferece uma vista deslumbrante para o mar. Há também um bar que serve uma variedade de petiscos e bebidas nacionais e internacionais. O Miramar também oferece serviço de praia, com uma tenda personalizada com o nome do hotel, fornecendo toalhas, cadeiras, guarda-sóis e água, além de um segurança disponível no local. Entre 11h30 e 12h30, os clientes são servidos com salada de frutas, e durante o verão, uma toalha gelada com um aroma suave e refrescante é oferecida para amenizar o calor.

O gerente geral do Miramar by Windsor, William Rodrigues, expressa o orgulho da Rede Windsor em ter uma de suas 15 unidades cariocas completando 10 anos, mantendo-se firme e inovadora no segmento de luxo. Com a retomada do turismo, o hotel tem alcançado 100% de ocupação, especialmente em datas comemorativas e períodos de férias. Ele convida a todos para visitarem o hotel e vivenciarem o compromisso da Rede em fornecer um atendimento de excelência aos clientes.


Leia também: MIRAMAR BY WINDSOR PARTICIPA DA 13ª ILTM