A Emirates lançou, nesta terça-feira (18), uma iniciativa inovadora de pré-seleção de refeições, em que os clientes poderão escolher o prato quente principal de 14 dias até 24 horas antes do voo, garantindo que recebam sua refeição preferida, além de ajudar a reduzir o desperdício de alimentos.

A iniciativa será lançada no dia 25 de julho na Classe Executiva, em todos os voos entre Dubai e Londres Heathrow, Londres Gatwick e Londres Stansted, oferecendo ainda mais benefícios à experiência do cliente Emirates, melhorando a gestão do tempo e aprimorando a percepção sobre consumo de refeições a bordo. O serviço de pré-seleção de refeições será adicionado ao conjunto de dados de preferências do cliente coletados por IA e relatórios da tripulação de cabine, que facilitam o planejamento do cardápio e o transporte ideal de alimentos.

Até 14 dias antes do voo, os passageiros podem navegar pelo cardápio a bordo no site ou no aplicativo da Emirates e escolher entre as opções de pratos de inspiração regional com ingredientes produzidos localmente. Os passageiros também podem encomendar refeições especiais, se necessário.

Na aeronave, a tripulação de cabine usará um aplicativo personalizado em um dispositivo para visualizar as refeições selecionadas e servir ao passageiro o prato quente de sua escolha. A Emirates, que reabriu recentemente seu lounge no Aeroporto de Munique, planeja expandir a iniciativa de pré-seleção de refeições para outras rotas e classes da aeronave em breve e está monitorando o feedback dos clientes desde a fase inicial de implementação desta iniciativa.