O Visit Iguassu realizará um encontro de trabalho em Assunção, capital do Paraguai, no dia 25 de julho, com o objetivo de promover o Destino Iguaçu aos agentes de viagens e operadoras de turismo da região. A intenção é atrair um maior número de turistas estrangeiros para o Brasil. O evento contará com a participação de membros do Instituto de Promoção Turística do Iguaçu e da Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, e será sediado na Embaixada do Brasil no Paraguai.

Na ocasião, o Visit Iguassu apresentará aos agentes de viagens as inovações que o Destino Iguaçu oferece em relação a hospedagem, atrações, hospitalidade, culinária, serviços e outros aspectos. “Como Instituto de Promoção Turística, o Visit está empenhado em promover a região nos países da América do Sul, buscando aumentar o fluxo de turistas na região”, destaca a diretora executiva, Elaine Tenerello.

O Paraguai ocupa a terceira posição em número de visitantes em nosso destino, logo após os brasileiros e argentinos. Os registros do Parque Nacional do Iguaçu, onde se encontram as famosas Cataratas do Iguaçu, principal atração turística da cidade, são impressionantes. Em 2022, um total de 49.451 turistas paraguaios visitaram as Cataratas do Iguaçu, que são uma das Sete Maravilhas da Natureza. Até junho de 2023, o atrativo já recebeu 32.817 visitantes paraguaios, e a previsão é fechar o ano com um aumento de 5% em relação a 2019, quando 63 mil paraguaios visitaram o atrativo, conforme estatísticas da Urbia + Cataratas.

As empresas turísticas de Foz do Iguaçu que estarão representadas no evento incluem Continental Inn Hotel, Foz Plaza Hotel, JL Hotel by Bourbon, Grand Carima Resort, Vivaz Cataratas, Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, All Brazil Tours, Parque das Aves, Bagu Hotéis, Viale Cataratas, Viale Tower, Mabu Thermas Resort, Hotel Tarobá, Cassinotur e Interludium Iguassu Hotel Convention by Atlantica.

O evento é fruto de uma parceria entre o Visit Iguassu, seus associados, a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu, Embaixada do Brasil no Paraguai, ASATUR (Associação Paraguaia de Agências de Viagens) e Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).


Leia também: INTERIOR DE SÃO PAULO ESTÁ PRONTO PARA VENDER FOZ DO IGUAÇU