Os aviões da TAAG – Linhas Aéreas de Angola são nomeados em homenagem a rios, fendas, montanhas e parques do país, além das matrículas e designações oficiais registradas. Essa prática histórica no mundo da aviação sempre desperta curiosidade e destaca as belezas naturais de Angola nos nomes das aeronaves. Vamos conhecer quatro delas:

  • Tundavala (Boeing 737-700 D2-TBG) O avião Tundavala recebe o nome da Fenda de Tundavala, um impressionante abismo com cerca de 1.200 metros localizado na província de Huila. O local é conhecido como uma das maravilhas naturais de Angola e atrai amantes da natureza e aventureiros, envolto por lendas e mitos das aldeias da região.
  • Morro do Moco (Boeing 777-300 D2-TEK) O Morro do Moco é um dos pontos mais altos de Angola, atingindo 2.620 metros de altitude na província de Huambo. É um destino para turistas aventureiros, especialmente praticantes de rappel. Além disso, o local é uma área de conservação e abriga diversas espécies de aves, incluindo algumas em risco de extinção.
  • Iona (Boeing 777-300 D2-TEJ) O avião Iona é nomeado em homenagem ao Parque Nacional do Iona, o maior parque de Angola, localizado no deserto do Namibe. Com 15,2 mil km², é uma das maiores áreas de conservação do mundo, abrigando centenas de espécies de aves e várias espécies de répteis e mamíferos.
  • Maiombe (Boeing 737-700 D2-TBH) O avião Maiombe é uma homenagem à segunda maior floresta do mundo, localizada em Cabinda, Angola. Com 290 mil hectares, essa reserva florestal é considerada uma das maravilhas do país. É um ponto turístico popular para amantes da natureza, com árvores que ultrapassam 50 metros de altura.

A TAAG voa para o Brasil há mais de 30 anos e atualmente conecta São Paulo a diversos destinos na África, através de voos com cinco frequências semanais partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Esses destinos turísticos que batizam alguns aviões da TAAG podem ser visitados por meio dessa rota.


Leia também: TAAG RENOVA IDENTIDADE VISUAL NA LOJA DE GUARULHOS