A TRS Hotels, marca de luxo do Palladium Hotel Group com hotéis no México, República Dominicana e Espanha, torna-se uma das primeiras do mundo a obter a distinção “Queer Destinations Committed”. Além dela, a Bless Collection Hotels, com hotéis em Madrid e Ibiza, também acaba de receber a distinção, tornando o Palladium Hotel Group um dos primeiros grupos hoteleiros a ter duas marcas de luxo certificadas. A novidade acontece pouco tempo depois da rede elaborar uma estratégia de responsabilidade social corporativa.

A distinção, reconhecida internacionalmente pela Associação Internacional de Turismo LGBTQIA+ (IGLTA), é voltada para empresas e destinos do setor do turismo e é um selo de qualidade para quem procura uma experiência única e sem discriminação.

Da marca TRS Hotels, os empreendimentos TRS Yucatán Hotel e TRS Coral Hotel, ambos localizados no México, foram os dois primeiros resorts do grupo a obter a certificação. A eles somam-se agora o TRS Turquesa Hotel e o TRS Cap Cana Waterfront & Marina Hotel, os primeiros resorts na República Dominicana a alcançar o reconhecimento “Queer Destinations Committed”, e também o TRS Ibiza Hotel, na Espanha, para completar o portfólio da marca.

O processo de sensibilização e formação dos colaboradores do Palladium Hotel Group foi realizado através de um programa educativo denominado “Hospitalidade encontra a diversidade”, que visa criar um ambiente seguro para a comunidade LGBTQIA+. O treinamento aborda temas que vão desde a história da comunidade LGBTQIA+ até estudos de caso de vida real, passando por seus hábitos de consumo e criação de experiências únicas para viajantes com esse perfil.

Da mesma forma, a Bless Collection Hotels, marca pioneira no conceito de luxo hedonista do Palladium Hotel Group, também recebeu o certificado “Queer Destinations Committed”. Apenas dez hotéis na Espanha têm o selo de qualidade para a comunidade LGBTQIA+, entre eles estão agora o Bless Hotel Madrid e o Bless Hotel Ibiza.

“A Queer Destinations está trabalhando lado a lado com o Palladium Hotel Group com o objetivo de aumentar a conscientização de suas diferentes marcas e, assim, criar um espaço de educação e informação sobre o bom tratamento do viajante LGBTQIA+”, comenta Oriol Pàmies, fundador da Queer Destinations. “Temos o prazer de receber essas duas marcas nesta iniciativa que busca reduzir a desigualdade e optar por criar espaços mais diversos e inclusivos”, acrescenta.

Para obter esta certificação Queer Destinations, o Palladium Hotel Group e a agência Qround trabalharam lado a lado com o objetivo de promover uma abordagem diversa e inclusiva ao mostrar um destino ou uma marca. “Trabalhamos para oferecer uma experiência única e inesquecível para todos os nossos hóspedes, e para isso utilizamos todos os recursos que estão em nossas mãos. Essa aliança é mais um passo que damos nesse sentido e é um compromisso que temos não apenas com os nossos clientes, mas também com os nossos colaboradores internos e externos”, afirma Sergio Zertuche, diretor de vendas e marketing do Palladium Hotel Group.